Terça-feira, 03 de outubro

NEWSLETTER – 03/10/2023

Tensão Fiscal: Impacto da MP 1.185/2023 na Arrecadação e Competitividade Empresarial
A Medida Provisória (MP) 1.185/2023 traz mudanças nas regras fiscais em relação às subvenções de custeio e investimento, com o objetivo de aumentar a arrecadação federal a partir de 2024. A MP busca impedir que empresas abatam incentivos fiscais de ICMS destinados ao custeio na base de cálculo de IRPJ, CSLL e PIS/COFINS. A equipe econômica acredita que essa medida é crucial para cumprir a meta fiscal de 2024, enquanto o setor privado vê nela um aumento de carga tributária e insegurança jurídica.


Leia a matéria completa do Relatório Executivo da GO Associados

BB reforça atuação ESG e empodera ouvidoria, com reorganização de unidades
O Banco do Brasil (BB) anunciou uma nova configuração de seu organograma de estrutura para as unidades estratégicas. As mudanças visam aumentar o foco em temas de relevância estratégica, além de realizar ajustes em processos, subordinações e responsabilidades para maior integração entre as áreas e mitigação de sombreamentos.


Leia a matéria completa

Práticas sustentáveis são vitais para o crescimento e a reputação das marcas
A logística reversa é um conceito que se refere ao processo de planejamento, implementação e controle do fluxo de produtos, materiais e informações, que vão desde o ponto de consumo de volta à ponta de origem ou à reciclagem. Essa prática tem como objetivo atender a requisitos ambientais e econômicos, visando a reduzir o impacto ambiental, economizar recursos e, em alguns casos, criar novas oportunidades de negócios sustentáveis.

Leia a matéria completa


Bancos estão por trás do salto de 70% nos casos de greenwashing em 2023, diz relatório
O número de ocorrências de greenwashing por bancos e empresas de serviços financeiros em todo o mundo aumentou 70% nos últimos 12 meses em relação aos 12 meses anteriores, segundo um relatório divulgado nesta terça-feira. As instituições financeiras europeias foram responsáveis pela maioria dos casos e grande parte do greenwashing envolveu alegações sobre combustíveis fósseis.

Leia a matéria completa

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados