NEWSLETTER – 04/10/2023
Iniciativa Empresarial no lançamento “Uma princesa puxa outra”: Disney e Seda se unem para celebrar os cabelos crespos das crianças negras
A convite da Unilever, a Iniciativa Empresarial marcou presença no evento de lançamento da campanha da linha ‘Juntinhos’, de SEDA em parceria com a Disney, que visa enaltecer e empoderar crianças negras e seus cabelos crespos e cacheados. A ideia é promover um verdadeiro movimento, reforçando ideias sobre o valor e a importância do cabelo em todas as suas formas, texturas e estilos, principalmente na infância.
Empresas com boas práticas ASG tiveram maiores retornos durante a pandemia de covid-19 no Brasil
A importância das práticas ambientais, sociais e de governança (“ASG”) tem atraído atenção de governos, empresas e investidores nos últimos anos. Os debates sobre o tema se intensificaram com a pandemia de COVID-19, que teve um enorme impacto econômico e social em todo o mundo. No entanto, nem todos estão convencidos da relevância ASG e muitos ainda acreditam que a lucratividade deve vir em primeiro lugar.
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Título ‘verde’ é alternativa para investimentos com foco ambiental
Mais de um terço do patrimônio administrado por investidores institucionais no mundo está comprometido com a sustentabilidade, segundo a Global Sustainable Investment Alliance (GSIA). Em 2020, havia US$ 35,3 trilhões (R$ 176 trilhões) aplicados em empresas ou títulos alinhados à agenda ESG. A cifra é 55% maior do que a de 2016 e contempla, inclusive títulos de dívida de empresas brasileiras também comprometidas com a sustentabilidade e, por consequência, com a biodiversidade.
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Da teoria à prática: trabalhando o ESG de forma compartilhada
Consistência. Essa foi a palavra que permeou a conversa entre Fernanda Facchini, head de Sustentabilidade da Natura&Co Latam, Katielle Haffner, head de relações corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil (signatárias Iniciativa Empresarial) e Itala Herta, fundadora da Diver.ssa, sobre ESG. Na tentativa de se distanciar desse conceito, ter consistência e coerência é fundamental, na visão de Fernanda. “A força das marcas vem para potencializar a comunicação em torno dessa agenda, mas isso precisa ser feito com muito cuidado”, salientou, revelando que é preciso mostrar evidências, dados e fatos nesse processo.
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