Segunda-feira, 4 de setembro

NEWSLETTER – 04/09/2023

Governo federal retoma projeto de combate à violência contra jovens negros
Após mais de dez anos de seu lançamento, ainda no primeiro mandato do governo de Dilma Rousseff, o plano antes conhecido como Juventude Viva passa por algumas reformulações para voltar a ser colocado em prática. Uma das principais mudanças está no nome. Agora chamado de Plano Juventude Negra Viva, o projeto é gerenciado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e pelo Ministério da Igualdade Racial (MIR).

Leia a matéria na íntegra

O papel das marcas no combate ao racismo no esporte
Mesmo rechaçados por grande parte da sociedade, casos de racismo no esporte – como o sofrido pelo jogador Vinicius Jr em maio – ainda são comuns. Para se ter uma ideia, estudo elaborado pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol, em parceria com CBF e Nike, mostrou que 41,8% dos profissionais brasileiros negros envolvidos na modalidade já foram alvo de racismo.

Leia a matéria na íntegra

Pacto Global da ONU reúne personalidades e alta liderança em NY para ajudar Brasil a avançar nas ODS
O Pacto Global da ONU no Brasil promove nos dias 14 e 15 de setembro o evento SDGs in Brazil, no Delegates Dining Room, dentro da Sede da ONU em Nova York, às vésperas da semana da Assembleia Geral das Nações Unidas, para debater o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, ou SDG em inglês) por meio de iniciativas de empresas, além de outros temas ligados à Agenda 2030, como direitos humanos, meio ambiente e governança. Este ano, durante o evento, acontecerá o lançamento de mais um Movimento da estratégia Ambição 2030, o Impacto Amazônia.

Leia a matéria na íntegra

Título sustentável tem de avaliar ações, diz estudo
Os títulos vinculados à sustentabilidade (SLBs, na sigla em inglês) podem ser uma ferramenta eficaz para conter o desmatamento na Amazônia, mas precisam medir o desempenho do combate ao desmatamento a partir de ações que os emissores podem controlar, em vez de olhar para resultado gerais que dependem também de fatores externos.

Leia a matéria na íntegra

Sustentabilidade reúne empresários em evento da ONU
Um dos eventos mais aguardados pelo empresariado brasileiro, o SDGs ocorre em meados de setembro em Nova York (EUA) e já conta com empresários como Luiza Trajano (Magazine Luiza), Suelen Rosa (Unilever), Alexandra Pain (C6 Bank) e Reynaldo Goto (BRF).

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados