Quarta-feira, 13 de setembro

NEWSLETTER – 13/09/2023

Tarcísio sanciona lei que torna Dia da Consciência Negra feriado em SP
Apresentado pelo deputado Teonilio Barba (PT) o projeto oficializa o dia 20 de novembro como Dia Estadual da Consciência Negra. Até agora, São Paulo celebrava a data em âmbito municipal apenas e, por isso, dependia de legislação específica a ser aprovada pelos vereadores de cada cidade.

Leia a matéria na íntegra

Lista Forbes 2023: as empresas ESG que mais geraram bilionários no Brasil
O mundo dos negócios está cada vez mais voltado para os valores ambientais, sociais e de governança (ESG). Na lista dos bilionários, há um total de 23 empresas cujas ações integram a carteira de índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3). A WEG lidera o ranking, contando com 29 bilionários.

Leia a matéria na íntegra

PEC da Anistia corta pela metade verba para negros, e relator justifica: ‘Simplicidade’
O deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) apresentou nesta terça-feira (12) o relatório da PEC da Anistia, confirmando a proposta de corte de mais de 50% da verba de campanha a ser destinada a candidatos negros. Em sua justificativa, Rodrigues afirma que o corte do dinheiro destinado a pretos e pardos tem o objetivo de tornar mais “simples” a regra, tendo em vista que, em sua visão, a determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) de distribuição proporcional ao número de candidatos negros é “complexa”.

Leia a matéria na íntegra

Planejar a infraestrutura é um caminho para a sustentabilidade
O UNOPS participou de dois eventos – Connected Smart Cities 2023 e XX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – para falar sobre a importância do planejamento em projetos de infraestrutura. Nas duas ocasiões, foram apresentados dados sobre o papel da infraestrutura para redução de desigualdades, com defesa de que as iniciativas sejam focadas nas pessoas e que considerem suas múltiplas diversidades e necessidades.

Leia a matéria na íntegra

Não ter vergonha de medir e expor resultados ESG é chave para avanço, dizem especialistas
A cultura do cancelamento nas redes sociais pode estar afugentando empresas a divulgarem o que estão fazendo nas diversas frentes das práticas ESG, sigla em inglês para se referir a questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O medo de parecerem “mal na fita” diminui a transparência e dificulta comparações e estudos de benchmarks para avançarem na agenda.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados