Quinta-feira, 24 de março

Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial requisitará esclarecimentos ao Linkedin
24/03/2022

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, tendo em vista o fato amplamente noticiado pela imprensa quanto à conduta da empresa Linkedin, que vem excluindo publicações direcionadas a contratação de profissionais negros, ações estas claramente identificadas como programas de ações afirmativas, bem como tendo em vista o esclarecimento inicial protocolar prestado pela empresa a imprensa, a Iniciativa Empresarial pela Igualdade racial, irá requisitar ao Linkedin no Brasil e nos Estados Unidos –  sede da empresa – esclarecimentos quanto a medida adotada.
Assim, na sexta-feira o documento será protocolado na sede do Linkedin, inicialmente aqui no Brasil, e, também, enviado através de comunicação eletrônica.
O ministério Público Federal bem como o Procon Racial de São Paulo, órgão públicos, já notificaram a empresa, entretanto a Iniciativa está ciente que não basta discurso é necessário agir.
Segundo o Diretor Geral da Iniciativa, prof. Raphael Vicente “Nossa intenção primeira é compreender quais os motivos dessa guinada brusca empreendida pelo Linkedin quanto a promoção da diversidade racial até então promovida pela empresa. Tal medida pode significar um enorme retrocesso no país, aliás quanto a um tema já exaustivamente debatido no Brasil em todas as esferas jurídicas, as quais já definiram a sua legalidade e inclusive o dever da sua promoção, com potencial para causar um enorme prejuízo a milhares de profissionais negros, bem como a inúmeros processos de recrutamento e seleção baseados nos programas de ações afirmativas”.

SOCIEDADE
LinkedIn é notificado por bloqueio de anúncios para negros e indígenas
IG – 23/03/2022

O LinkedIn foi notificado pelo Procon-SP a prestar explicações sobre a exclusão de anúncios de vagas de emprego com preferência a candidatos negros e indígenas na plataforma. A empresa terá que esclarecer quais são as políticas que norteiam a publicação de anúncios de oportunidades de trabalho e como os anunciantes são informados da mesma.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
ETFs de ESG disparam no mundo e dão retorno superior ao mercado geral
Estadão – 23/03/2022

Os fundos negociados em bolsas (ETF, na sigla em inglês) com foco em boas práticas de ESG, se tornaram extremamente populares, tanto que, no Brasil, o número de ETFs de ESGs oferecidos no mercado quadruplicou desde o início de 2020. Segundo levantamento da consultoria ETFGI, a alocação de capital nessa categoria de fundos superou a marca de US$ 370 bilhões em 2021, um salto de 84% em relação ao ano anterior.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO
Movida (MOVI3) lança programa de estágio exclusivo para mulheres negras na área de TI
Space Money – 23/03/2022

A empresa de aluguel de carros, Movida, lançou seu primeiro programa de estágio exclusivo para mulheres negras. Ao todo serão disponibilizadas 23 vagas para estudantes pretas ou pardas que residam em Mogi das Cruzes, demais cidades do Alto Tietê, Guaianases, São Miguel Paulista e Itaim Paulista. As oportunidades são para atuar em diferentes áreas da tecnologia, como desenvolvimento web, sistemas, entre outras. As inscrições vão até o dia 21 de abril.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 2
Economia sustentável: Correio traz ESG para o debate nesta quarta (23) TI
Correio Braziliense – 23/03/2022

Ontem o Correio Braziliense e a KPMG promoveram um webinar sobre ESG. O evento “Agenda ESG: Uma revolução nos negócios e na sociedade” teve como convidada a sócia-líder da KPMG, Nelmara Arbex, especialista na área de sustentabilidade, com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional. O webinar foi transmitido pelas redes sociais do jornal.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados