Quinta-feira, 26 de outubro

NEWSLETTER – 26/10/2023

Lei de Cotas: Senado aprova tornar permanentes vagas para negros e indígenas em instituições federais
O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (24), de forma simbólica, o projeto de lei que reformula a Lei de Cotas para tornar permanente a reserva de vagas nas universidades e instituições públicas federais para estudantes pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência.

Leia a matéria completa

Pessoas negras sofrem racismo crescente na UE, mostra pesquisa
Quase metade das pessoas negras na União Europeia (UE) afirma ser vítima de racismo, com base na discriminação observada na procura de emprego e de moradia, ou no comportamento da polícia, expõe um relatório publicado nesta quarta-feira (25).

Leia a matéria completa

Estudo afirma que ESG deixa funcionários mais felizes
Organizações que seguem diretrizes ESG conseguem manter profissionais mais felizes em suas posições de trabalho. Essa foi a conclusão de um estudo conduzido pela startup Humanizadas, que atua ao lado de empresas para tomada de decisões mais conscientes. De acordo com a pesquisa, 85% dos colaboradores de companhias classificadas como sustentáveis afirmam estar satisfeitos e recomendam o trabalho atual.

Leia a matéria completa

Gestão sustentável: mais do que nunca, reportar ESG vale a pena
Nos últimos dias, o tema dos relatórios de sustentabilidade voltou ao noticiário financeiro graças a uma resolução editada em 20 de outubro pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A normativa oficializa o Brasil como primeiro país do mundo a adotar o padrão global para divulgações financeiras de sustentabilidade para empresas e fundos criado recentemente pela International Sustainability Standards Board (ISSB).

Leia a matéria completa

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados