Quinta-feira, 28 de setembro

NEWSLETTER – 28/09/2023

Afroempreendedorismo sem assistencialismo no “S” ESG

Quando o assunto são as práticas ESG dentro das organizações, ainda é bem comum que os esforços máximos sejam depositados em ações de impacto ambiental e na área de governança. Enquanto isso, práticas de responsabilidade e impacto social são mantidas quase sempre em terceiro plano e, muitas vezes, estão fadadas ao cenário de assistencialismo.

Leia a matéria na íntegra

Relatórios de ESG: divergências e unanimidades nas empresas
Um dia há de ser premiada num ranking corporativo que ainda não existe a empresa que for capaz de possuir sobre si percepções semelhantes vindas da alta liderança e do corpo de funcionários. Já perceberam que elas nunca batem? Escrevi aqui no começo do ano sobre a distância que existe entre o topo e a base das organizações em relação ao entendimento que possuem das questões de diversidade e inclusão.

Leia a matéria na íntegra

Pequena empresa é chave para a sustentabilidade, diz Margarete Coelho
A diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Margarete Coelho, disse nesta 4ª feira (27.set.2023) que as pequenas empresas são a chave para o país implementar uma economia sustentável. Na avaliação da executiva, há 2 motivos: 1) são a maior parte das empresas; 2) por ser pequeno, consegue aderir com maior facilidade às boas práticas e por estar em sintonia com as comunidades às quais pertencem.

Leia a matéria na íntegra

Associação Brasileira de Anunciantes lança guia sobre marketing sustentável
A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA – lançou nesta quarta (27), durante o Encontro Nacional de Anunciantes, o “Guia ABA sobre Marketing Sustentável 2030”. O material, produzido pelos Comitês de Comunicação & ESG e de Mídia da entidade, aponta as transformações que estão ocorrendo globalmente e mostram caminhos a seguir em busca de práticas ainda mais sustentáveis.

Leia a matéria na íntegra

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados