EnglishPortugueseSpanish

Coordenador Geral da Zumbi reúne-se com a Vice-Procuradora Geral do MPT

Reunião ocorreu em Brasília no dia 07/12/2021, para apresentar os resultados da primeira pesquisa de percepção realizada pelo DataZumbi em conjunto com o Observatório do Negro

Nesta terça –feira, 07, o Coordenador Geral da Universidade Zumbi dos Palmares Prof. Raphael Vicente reuniu-se com a Dra. Maria Gugel Vice-Procuradora Geral do MPT, para apresentar os resultados da primeira pesquisa de percepção realizada pelo DataZumbi, instituto de pesquisas da Universidade Zumbi dos Palmares, em conjunto com o Observatório do Negro, observatório de estudos e pesquisas também da Zumbi. 

A pesquisa é resultado do convênio de cooperação técnica e científica firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a Faculdade Zumbi dos Palmares em 2020, buscando, entre outros objetivos, compreender o impacto das ações afirmativas voltadas à população negra nas carreiras do Ministério Público do Trabalho. 

Esta primeira etapa, mais voltada para a análise interna, foi realizada através de entrevistas com procuradores que ingressaram nos quadros do MPT através das ações afirmativas, neste caso a reserva de vagas para pessoas negras nos concursos públicos, para compreender as suas percepções quanto as ações afirmativas e seus desdobramentos no âmbito do MPT.

“Este trabalho certamente seguirá como importante diagnóstico e guia para os próximos e necessários passos na busca pelo aprimoramento das ações afirmativas no poder público e na sociedade como um todo”, afirmou o prof. Raphael Vicente.

Inscreva-se!

Cadastre-se para receber novidades sobre ESG e outras notícias do mercado.

Ao preencher os dados do formulário você concorda com a nossa política de privacidade.

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!

Inscreva-se!

Cadastre-se para receber novidades sobre ESG e outras notícias do mercado.

Ao preencher os dados do formulário você concorda com a nossa política de privacidade.