Quarta-feira, 02 de março

ESG

MSCI cuts ESG government ratings of Russia and Belarus
Reuters – 01/03/2022

A MSCI, que classifica empresas e países por seu desempenho ambiental, social e de governança (ESG), rebaixou a classificação da Rússia e da Bielorrússia em resposta à invasão da Ucrânia por Moscou. Em comunicado, a empresa afirmou que está monitorando a situação e que há um risco de haver mais um rebaixamento.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO

Há brancos questionando a falta de negros nos espaços que frequenta?
Terra – 02/03/2022
Em coluna no portal Terra, Luã Andrade, questiona se há brancos usando seu privilégio para combater o racismo ou para equilibrar a balança. Além de reforçar que quem tem mais poder estrutural para mudar o racismo são os brancos.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO 2

Ucrânia: surgem denúncias de racismo nos postos de fronteira
TV Brasil – 01/03/2022
Diversas denúncias de racismo nos postos de fronteira com a Urânia vêm surgindo nos últimos dias. Dentre os casos, há várias histórias de negros que estão sendo impedidos de entrar em alguns países e, até mesmo, de embarcar nos trens em direção às fronteiras.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Empresas selam compromisso de aumentar percentual de pessoas negras em cargos de liderança
CBN –  01/03/2022
Rosana Jatobá fala no podcast CBN Sustentabilidade sobre as empresas que tem selado o compromisso de aumentar percentual de pessoas negras no quadro de funcionários, principalmente em cargos de liderança. Dentre as companhias citadas estão a Coca Cola, a Avon e a Vivo.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO 2

“Quero contribuir para uma sociedade melhor”: os planos de Robson Privado, da MadeiraMadeira
PEGN- 02/03/2022
O único negro a integrar o time de cofundadores de um unicórnio no Brasil, Robson Privado, da MadeiraMadeira, falou, em entrevista a Pequena Empresas Grandes Negócios, sobre suas origens, a história da empresa e o trabalho que desenvolve em prol da diversidade no ecossistema empreendedor.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE

Investimento de impacto global cresce e movimenta US$ 715 milhões
Época Negócios – 02/03/2022
A importância dos negócios sociais para a população, principalmente durante a pandemia, foi o assunto da entrevista do diretor global de investimento da Yunus Social Business, Tom Kocsis, à Época Negócios. Na matéria, o executivo reforça: “Nunca foi tão claro que não dava apenas para focar na maximização do lucro. Era preciso se concentrar no aspecto social do negócio”.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO 3

Três jovens negros são mortos em ação policial na BA; moradores acusam PMs
UOL – 01/03/2022
Em Salvador três jovens negros foram mortos durante uma ação policial ontem. De acordo com a Polícia Militar, eles foram chamados porque haveria homens armados em um estabelecimento comercial e que, quando chegaram ao local, foram recebidos por disparos. Já os moradores do local, afirmam que os PMs atiraram sem haver confronto.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados