SIGNATÁRIAS INICIATIVA EMPRESARIAL: Luiza Trajano e Tarciana Medeiros, presidentas do Magalu e BB no Pacto Global da ONU

O Pacto Global da ONU no Brasil promove nos dias 14 e 15 de setembro o evento SDGs in Brazil, no Delegates Dining Room, dentro da Sede da ONU em Nova York, às vésperas da semana da Assembleia Geral das Nações Unidas, para debater o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, ou SDG em inglês) por meio de iniciativas de empresas, além de outros temas ligados à Agenda 2030, como direitos humanos, meio ambiente e governança. Este ano, durante o evento, acontecerá o lançamento de mais um Movimento da estratégia Ambição 2030, o Impacto Amazônia.

O SDGs in Brazil vai contar com a presença de mais de 300 convidados, entre altas lideranças dos setores público e privado, representantes de organizações, formadores de opinião globais, representantes da Missão do Brasil na ONU, líderes internacionais do Pacto Global, entre outros.

“O tamanho do evento deste ano, com dois dias de intensa agenda para promover o intercâmbio multilateral de ideias e contatos, é uma amostra de como o Pacto Global vem crescendo no Brasil em número de empresas participantes e de iniciativas para acelerar a adoção da Agenda 2030”, afirma Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil. “Ainda teremos a oportunidade de lançar oficialmente, diante de agentes e influenciadores de diversas partes do planeta, o Movimento Impacto Amazônia”.

Signatárias Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

No dia 15, estarão Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil, e Luiza Trajano, presidenta do Magazineluiza, no Conversation Circles, onde serão entrevistadas pela apresentadora Gabriela Prioli e as jornalistas Maju Coutinho e Maria Clara, entre outros empresárias e personalidades relevantes para a pauta.

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados