EnglishPortugueseSpanish

Perdeu o painel Encontro com Presidentes 2021?

Henrique Braun, Ceo para América Latina da Coca-Cola, apontou como a conscientização da alta liderança acelerou os avanços da agenda racial

 No primeiro painel, o já tradicional Encontro com Presidentes, mais de 10 representantes da alta liderança das empresas reuniram-se para debater e refletir sobre os avanças, desafios e cenários da agenda racial nas grandes empresas.

O evento realizado pela Iniciativa empresarial pela Igualdade Racial ocorreu nos dias 17 e 18/11, on line, com transmissão simultânea no site da Iniciativa e no canal da IstoÉ Dinheiro, no YouTube.

O painel moderado pelo Prof. José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares contou com a participação de Claudio Della Nina – CEO da Reed Exhibitions Brasil (Bra), Renato Carvalho – Presidente da Novartis (Bra),Rafael Palombini – Presidente da GE (Bra), Ronaldo Correa – Presidente Commerzbank (Bra), Luciana Rodrigues – President Grey Brasil (Bra), Laerte Moraes – Director Manager da Cargill (Bra), Gesner Oliveira – Ex – Presidente do CADE, SABESP, Economista, (Bra) Carla Crippa – Vice-Presidente da Ambev (Bra), Priscila Vansetti – Vice-President, Strategy & Business Development da Corteva (Eua), Luciana Paganato – Vice-Presidente da Unilever (Bra), Olinta Cardoso – Gerente Executiva da Petrobras (Bra), Fernando Barbosa – Vice – Presidente de Materiais de Performance da BASF (Bra), Henrique Braun – CEO Coca-Cola América Latina (Bra)

Henrique Braun, Ceo para América Latina da Coca-Cola, apontou como a conscientização da alta liderança acelerou os avanços da agenda racial:

“Nós viramos uma página nesses últimos 5 anos de uma conscientização da alta liderança e de todas as empresas que estão aqui representadas neste painel, para ações concretas com métricas, ações internas e, mais importante, ações externas conjuntas.

A grande saída para acelerarmos a diversidade e a equidade racial e toda abrangência de diversidade e da agenda ESG, será com o aprendizado que obtivermos com a atuação em rede.

Era sim, necessário acelerar a diversidade e equidade racial no brasil e na américa latina. O que vimos nos últimos 5 anos, e o que avançou muito, foi exatamente os líderes das grandes corporações darem as mãos e juntos, aí sim, fazer a diferença de uma forma muito mais acelerada”.

Quer assistir o painel na integra? acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Gg2aol4t68E

Inscreva-se!

Cadastre-se para receber novidades sobre ESG e outras notícias do mercado.

Ao preencher os dados do formulário você concorda com a nossa política de privacidade.

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!

Inscreva-se!

Cadastre-se para receber novidades sobre ESG e outras notícias do mercado.

Ao preencher os dados do formulário você concorda com a nossa política de privacidade.