Quarta-feira, 01 de junho

MERCADO DE TRABALHO
Mulheres negras são raras na alta liderança e enfrentam desafios extras para chegar ao topo
Estadão – 01/06/2022

De acordo com levantamento feito pelo Estadão, há apenas duas mulheres negras entre 228 diretoras e conselheiras que atuam em companhias do Ibovespa. Com base nesse, e em outros dados, o veículo fez uma matéria na qual ouviu algumas executivas negras sobre as dificuldades que elas enfrentam no mercado de trabalho.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO
Cresce o número de denúncias contra racismo no DF
Record TV (DF) – 31/05/2022

O programa DF RECORD fez uma matéria sobre o aumento no número de denúncias contra racismo no Distrito Federal. De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública (DF), de janeiro a abril deste ano, foram registradas 208 denúncias de racismo e injúria racial, o que representa um aumento de 16%, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE
Itamaraty fecha acordo e reavaliará duas candidatas negras a diplomata
UOL – 01/06/2022

Verônica Tavares, ex-militante do movimento negro, e Rebeca Mello, quilombola, serão avaliadas no próximo dia 17 por uma comissão que vai indicar se considera elas negras ou brancas. Isso porque o Itamaraty fez um acordo para reavaliar as duas candidatas, que haviam sido rejeitadas como cotistas em 2018, por serem consideradas brancas.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
Investidores de fundos ESG exigem provas que estratégia funciona
Valor Econômico – 31/05/2022

Os investimentos de cunho ambiental, social e de governança atraem cada vez mais críticos, inclusive especialistas em ESG. Segundo, Peter Reali, diretor de investimento responsável e engajamento da Nuveen (que administra cerca de US$ 1,3 trilhão em ativos), os clientes estão fazendo perguntas mais específicas sobre coisas como votos em assembleias de acionistas e querem evidências de que o envolvimento ESG está realmente “fazendo com que as empresas se mexam”.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 2
South Africa’s Ramaphosa Names 14-Member Panel to Advise on Black Empowerment
Bloomberg – 01/06/2022

O presidente sul-africano Cyril Ramaphosa nomeou 14 pessoas para um conselho de empoderamento econômico negro, que irá aconselhar o governo sobre a intensificação da transformação da economia. Em sua carta semanal à nação na última segunda-feira, Ramaphosa afirmou que o órgão está sendo estabelecido por causa do progresso inadequado de algumas medidas para melhorar o envolvimento dos negros na economia.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

INICIATIVA EM MOVIMENTO
Treinamento racial na agenda da Vivo
31/05/2022
A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial teve uma reunião de alinhamento final com o time de Gestão de Talentos da Vivo, sobre um treinamento racial a ser realizado com os gestores e novos estagiários da empresa.

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados