EnglishPortugueseSpanish

Quarta-feira, 06 de julho

MERCADO DE TRABALHO

Depois das Cotas: presença de professores negros nas universidades avançou pouco

Terra – 06/07/2022

Em vigor há 10 anos, a Lei de Cotas ampliou a participação de estudantes pretos, pardos e indígenas nas universidades, mas ainda não ampliou a representatividade entre os professores e nas vagas de pós-graduação. É o que apontam estudantes e educadores em universidades federais que veem dificuldades para ampliar a diversidade na academia.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

NEGÓCIOS

Negros e jovens estão à frente da maioria dos pequenos negócios no Norte

O Liberal – 06/07/2022

Os Estados da região Norte estão entre os que possuem as maiores proporções de jovens e negros à frente de negócios. É o que mostra pesquisa divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nesta terça-feira (5), em Brasília, que traz um perfil dos donos de micro e pequenas empresas (MPE) e de microempreendedores individuais (MEI), e ainda apresenta dados da evolução do empreendedorismo nos últimos anos, com as características por região.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

POLÍTICA

“Raça de merd*”: pré-candidatos e parlamentares negros são alvo de perseguição
Terra – 06/07/2022

Pré-candidaturas negras têm sido alvo de perseguição, ao passo que a representatividade negra nos espaços de poder ainda é pequena. Atualmente, apenas 5% dos deputados federais brasileiros se identificam como pretos. Outros 20% se denominam pardos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

NEGÓCIOS

Tesla (TSLA) é processada por 15 funcionários negros por suposto assédio racial

Money Times – 06/07/2022

A Tesla (TSLA) está sendo processada por 15 atuais e ex-funcionários negros que acusam a montadora de discriminação racial e assédio. A ação, movida em um tribunal da Califórnia em 30 de junho, traz que as fábricas da Tesla foram: “sistematicamente transformadas em um ambiente de trabalho racialmente hostil”.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

INICIATIVA EM MOVIMENTO

Visita do Dr. Raphael Vicente, diretor geral da Iniciativa, aos EUA
06/07/2022

Na terça-feira, o Diretor Geral da Iniciativa Empresarial, Dr. Raphael Vicente, se reuniu com o Dr. Keith Simmonds, da Florida A&M University. O professor Dr. Keith trabalha, a partir das Ciências Sociais, temas como energias renováveis, substituição de energias fósseis e sustentabilidade. Na Flórida há um centro específico de estudos sobre justiça ambiental e equidade desde 1994.
“A visão do professor Keith é muito interessante. Aqui na Floria A&M há uma faculdade de “meio ambiente”. As ciências sociais acompanham todos os cursos e isso faz muito sentido, até porque as mudanças na sociedade passam por uma decisão política e compreender o comportamento social é crucial para a efetividade da transformação. Não vamos conseguir  transformar a sociedade em direção às necessárias mudanças em direção à sustentabilidade apenas falando sobre os benefícios do carbono. A sociedade é constituída de pessoas em um sistema extremamente complexo”, diz Raphael.

 

Reunião de Assessment – Cielo
06/07/2022

Na terça-feira, houve uma reunião de assessment com a Cielo e a participação de Daniel de Freitas Poli, gerente de sustentabilidade da Cielo, o Prof. Valdir Martins, Diretor Executivo da Iniciativa, e Tatiana Pio, Coordenadora Administrativa.

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados