Quarta-feira, 16 de novembro

DIVERSIDADE

Desigualdade patrimonial entre negros e brancos em SC é a maior do país
NCS Total – 16/11/2022

Santa Catarina tem a maior desigualdade associada à cor da pele no país no que se refere às pessoas que conseguem viver em um domicílio próprio, segundo aponta estudo recém-publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre pessoas brancas, quase oito em cada 10 (77,5%) moravam em uma habitação própria em 2019, ano com dados mais recentes. No caso de pretos e pardos, ambos considerados negros no recorte do IBGE, esse número é de cerca de seis em cada 10 (58,2%).

VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA



DIVERSIDADE

Massacre de Porongos: conheça documento que comprova traição a negros na Guerra dos Farrapos

G1 – 16/11/2022

Há 178 anos, na noite de 14 de novembro de 1844, ocorria um dos principais episódios da Guerra dos Farrapos, conflito travado entre estancieiros do Rio Grande do Sul contrários ao governo imperial brasileiro. O Massacre de Porongos, por muitos anos, foi escondido da história oficial. No entanto, o destino dos lanceiros negros traídos na batalha passa a ser discutido pela sociedade, como reconhecimento e reflexão da trajetória da população preta no estado.

DIVERSIDADE

Evento em Porto Alegre estimula jovens talentos negros no ambiente corporativo

GZH – 16/11/2022

Com o propósito de estimular jovens talentos negros no ambiente corporativo, a empresa global de consultoria McKinsey & Company realiza neste sábado (19), em Porto Alegre, a Conferência Juntos.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

SUSTENTABILIDADE

Na COP27, Brasil lista ações de sustentabilidade dos últimos 4 anos

Poder 360 – 16/11/2022

O governo federal lançou nesta 3ª feira (15.nov.2022), durante a COP27 (Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), a Agenda Brasil + Sustentável. O documento apresenta medidas adotadas nos últimos 4 anos que estariam alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), um apelo global para acabar com a pobreza e proteger o meio ambiente. Ao todo, foram listados mais de 800 ações.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

Banco Mundial apoiará projeto para aumentar sustentabilidade das cadeias produtivas de soja e pecuária de corte

Uol – 16/11/2022

Projeto Vertentes será implementado em cinco estados e no Distrito Federal, especialmente no bioma Cerrado; iniciativa beneficiará diretamente 10,5 mil produtores rurais. 

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados