Quarta-feira, 18 de maio

RACISMO
Senado deve votar projeto que equipara injúria racial a racismo
CNN Brasil – 18/05/2022

Hoje o Senado Federal deve votar um projeto de lei que pretende equiparar o crime de injúria racial ao racismo. O projeto original foi apresentado em maio de 2015, na Câmara dos Deputados, mas foi aprovado no plenário da Casa somente em novembro do ano passado.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
10 passos para fazer bons relatórios de sustentabilidade
Valor Econômico – 18/05/2022

A fabricante de cosméticos Natura &CO, que publica informações de sustentabilidade há 20 anos, ajudou o Valor Econômico a compilar algumas dicas para ajudar as companhias que estão começando a fazer relatórios de sustentabilidade.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO
INCLUSÃO: Nubank cria programa de recrutamento para pessoas negras
Awebic (Portal Terra) – 17/05/2022

O Nubank abriu inscrições para a segunda edição do Nós Codamos, programa de contratação de pessoas negras. A iniciativa é voltada para aqueles que trabalham na área de engenharia de software, o processo de recrutamento é 100% remoto e as vagas são para modelo híbrido.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SAÚDE
AfroSaúde mira B2B com saúde mental para pessoas negras
Startups – 17/05/2022

A healthtech de impacto social AfroSaúde lançou oficialmente sua frente B2B, que engloba uma solução de terapia e educação sobre temas de saúde mental para empresas. “Percebemos que muitas empresas estão começando a oferecer benefícios de saúde mental aos seus colaboradores, mas as pessoas não são todas iguais. A pessoa negra, que é nosso público-alvo não usa esse benefício por não encontrar profissionais alinhados à expectativa dela e por não querer correr o risco de ficar falando o óbvio na terapia e ainda ser invalidada”, diz Arthur Lima, um dos fundadores da healthtech.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO 2
Vagas afirmativas para negros têm apoio de 74% dos brasileiros, diz estudo
Exame – 16/05/2022

Segundo pesquisa da Mindsight com a consultoria Indique, a política de diversidade ganhou o apoio da população. De acordo com o levantamento, 74,6% dos respondentes são favor de vagas exclusivas para pessoas negras, porém quase 60% das empresas não possuem um time com 50% dos funcionários negros.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados