EnglishPortugueseSpanish

Quarta-feira, 22 de junho

EDUCAÇÃO
A Lei de Cotas pode acabar após ser revisada? Entenda
UOL – 22/06/2022

Nesta matéria do UOL Educação há uma explicação do que é a Lei de Cotas, que tem previsão de ser revisada em agosto de 2022 (segundo seu 7º artigo). Além disso, a reportagem também tira algumas dúvidas como: “Com sua revisão, a Lei de Cotas pode acabar?”, “A revisão da Lei de Cotas pode ser postergada?” e “Quem pode realizar a revisão da Lei de Cotas?”.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE
Itamaraty readmite diplomatas negras barradas nas cotas
Poder 360 – 21/06/2022

As duas candidatas, que haviam sido admitidas por cotas como diplomatas no Itamaraty e depois afastadas pela Justiça por supostamente não serem negras, foram, na última terça-feira (dia 21 de junho), readmitidas na carreira.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
Gestores e empresas apoiam parâmetro ESG internacional, diz OCDE
Valor Econômico – 22/06/2022

De acordo com um levantamento da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que foi divulgado ontem, a maioria das grandes gestoras de recursos e das companhias listadas no Brasil apoia a adoção de parâmetros internacionais referentes a ESG para a divulgação de relatórios de sustentabilidade.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 2
Medir o desempenho das empresas é o caminho para aprimorar ESG, dizem especialistas
O Estado de S. Paulo – 21/06/2022

Para os especialistas e executivos que participaram ontem do primeiro dia do evento Summit ESG 2022, realizado pelo Estadão, a melhor forma de garantir que as companhias estão evoluindo no tema é estabelecer métricas claras para medir esse desempenho.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO
Ex-Tesla Worker in Racism Case Turns Down Jury Award After Judge Cuts It 89%
Bloomberg – 21/06/2022

Um ex-contratado da Tesla Inc. se recusou a aceitar US$ 15 milhões, em indenização por ter sofrido racismo na fábrica da fabricante de veículos elétricos no norte da Califórnia. Isto porque, o veredicto do júri era de US$ 137 milhões, porém o valor foi cortado drasticamente por um juiz.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

INICIATIVA EM MOVIMENTO

Citrosuco em reunião de alinhamento com a Iniciativa

21/06/2022

Representada por Tatiana Pio, diretora administrativa; e pelo professor Valdir Martins, diretor executivo, a Iniciativa Empresarial teve reunião de alinhamento com a Citrosuco.

 

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados