Quarta-feira, 25 de maio

RACISMO
CBF: ideia de “penas duras” contra racismo é importante, mas exige cuidados
UOL (Esportes) – 24/05/2022

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, concedeu uma entrevista ao ‘UOL Esporte’, na qual se mostrou engajado na luta contra o racismo no futebol e disse quer punições ainda mais pesadas para casos em que a injúria for cometida pelos jogadores, como, por exemplo, a suspensão do contrato durante um ano.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO 2
PGR diz que Bolsonaro não cometeu crime de racismo em frase sobre apoiador negro
O Globo – 24/05/2022

Lindôra Araújo, vice-procuradora-geral da República, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento das duas representações que acusam Jair Bolsonaro do crime de racismo. O caso em questão foi a declaração dirigida a um apoiador negro, na qual o presidente perguntou se ele pesava “mais de sete arrobas”, medida usada para a pesagem de gado.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
BRK aproveita crescimento para fortalecer a diversidade
Exame – 25/05/2022

Desde o Marco Legal do Saneamento, em 2020, a empresa de saneamento básico BRK, tem visto o aumento das contratações e, com isso, uma oportunidade para formar um time mais diverso. Sobre o quadro de funcionário, Livia Borela, diretora de recursos humanos da BRK, comenta “Conseguimos 19% de negros em 2019, e no ano seguinte chegamos a 59%”. Além disso, a empresa tem como meta aumentar a presença de negros na liderança de 34% para 40% até 2025.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO 2
Gestão Kairós lança guia que reúne todas as legislações sobre diversidade
Época Negócios – 24/05/2022

A consultoria especializada em sustentabilidade e diversidade, Gestão Kairós, lançou um guia que reúne todas as legislações brasileiras voltadas para a diversidade. O documento tem o objetivo de ampliar o debate e o conhecimento dos brasileiros sobre os direitos das mulheres, dos negros, de pessoas com deficiência e do público LGBTQIA+, além de outras minorias.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
Nos EUA, SEC multa unidade do BNY Mellon em US$ 1,5 milhão, em processo sobre ESG
Terra – 24/05/2022

A divisão de gestão de investimentos do Bank of New York Mellon (BNY Mellon) foi multada, pela Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM norte-americana), em US$ 1,5 milhão. O motivo teria sido alegações enganosas sobre fundos que usam critérios ambientais, sociais e corporativos (ESG, na sigla em inglês) para escolher ações.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

INICIATIVA EM MOVIMENTO
Ação de sensibilização racial na NTT Data
24/05/2022

Com a presença do CEO, Ricardo Neves, a NTT Data participou de uma ação de sensibilização racial com a Iniciativa Empresarial, representada pelo diretor geral, o professor Raphael Vicente.

 

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados