EnglishPortugueseSpanish

Quarta-feira, 29 de junho

RACISMO
Como a Amstel quer ajudar a combater o racismo na Libertadores
Meio & Mensagem – 28/06/2022

A Amstel, marca patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores da América, se uniu ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol para apresentar o movimento “Barulho Contra o Racismo”, com o objetivo de combater esse tipo de crime, que têm batido recordes neste ano.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO
Negros são menos de 1/3 dos jornalistas no Brasil, diz estudo
Poder 360 – 28/06/2022

Nesta segunda-feira foram divulgados dados da pesquisa “Perfil do Jornalista Brasileiro 2021”, realizada pelo Laboratório de Sociologia do Trabalho da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e da Retij (Rede de Estudos sobre Trabalho e Profissão), da SBPJor (Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo). Segundo o levantamento, profissionais negros representam menos de 1/3 das redações.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

EMPREENDEDORISMO
Empreendedores negros têm mais dificuldade para obter crédito e recuperar faturamento, aponta Sebrae
G1 – 28/06/2022

De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), os empreendedores negros foram mais prejudicados que os brancos em decorrência da crise provocada pela pandemia. Os dados mostram que, enquanto o faturamento dos brancos caiu 56% na comparação com o período antes da crise sanitária, o dos negros foi reduzido em 62%.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
87% das empresas listadas na Bolsa aumentaram envolvimento com ESG
Terra – 28/06/2022

Uma pesquisa feita pela Deloitte, em parceria com o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri), mostrou que 87% das empresas listadas na bolsa afirmam não apenas ter aumentado o envolvimento e o conhecimento da área de relações com investidores (RI) nos temas ESG (nos últimos 12 meses), como também disseram discutir questões sociais ou ambientais nas reuniões do conselho de administração.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE
Mortes por ações policiais caem, mas cresce o número de vítimas negras
Metrópoles – 28/06/2022

De acordo com os dados levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados ontem, em 2021 houve uma redução de 4,2% no total de mortes causadas por ações policiais no Brasil, porém enquanto a taxa de mortalidade entre pessoas brancas caiu 30,9%, a de vítimas negras cresceu 5,8%.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

INICIATIVA EM MOVIMENTO

Reunião do Conselho Administrativo da Iniciativa Empresarial

28/06/2022

A Iniciativa Empresarial, representada por Raphael Vicente, diretor geral; e Valdir Martins, diretor executivo; participaram de reunião do Conselho Administrativo da Iniciativa Empresarial com José Vicente, professor e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares; Luciana Paganato, VP da Unilever; Lucian Rodrigues, presidente da Agência Grey e Nelson Narciso, presidente da NNF Energy Consultancy.

Procon Racial no Assaí

28/06/2022

Raphael Vicente, diretor geral da Iniciativa Empresarial, participou do Procon Racial no Assaí.

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados