Quinta-feira, 03 de novembro

DIVERSIDADE

Onde estarão os negros, indígenas e LGBTQIA+ na construção do novo governo?

03/11/2022 – Uol

A senha estava dada. Desde o debate presidencial até os discursos de vitória, não houve momento em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não desse como consequência de sua chegada na corrida presidencial a responsabilidade das “maiorias minorizadas”. Digo, mulheres, negros, LGBTQUIAP+ e indígenas, que nada mais são do que a grande massa do país – e que logo estará crescida e representada, em números atualizados, a partir da divulgação do Censo 2022.


VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA



DIVERSIDADE

Desigualdade racial reduz acesso de jovens negros à faculdade

Folha de S. Paulo – 03/11/2022


Será que a cor da pele e a classe social interferem no acesso ao ensino superior? Um estudo que cruzou dados de 1,12 milhão de alunos, resultados do Enem e informações do Censo da Educação concluiu que sim, informa a Folha de São Paulo. De acordo com a pesquisa, os brasileiros mais ricos têm mais oportunidades do que os mais pobres em um contexto geral —mas, quando se trata de pobres que também são negros, a desigualdade fica ainda maior. 


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

Evangélicos negros dizem em manifesto que Bolsonaro usa fé para racismo

Folha de S. Paulo – 03/11/2022

Organizações negras evangélicas publicam nesta sexta-feira (28) o Manifesto Negro Protestante Brasileiro, com demandas do movimento. São 14 entidades, de 13 estados diferentes Aos governantes, as entidades denunciam o extermínio e encarceramento da juventude negra, “intencionalmente promovida por parte do braço armado do Estado brasileiro”.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

“Estamos focados em atingir a neutralidade carbónica em 2024”

Jornal de Negócios – 03/11/2022

O principal desafio que a sustentabilidade coloca à APCER – Associação Portuguesa de Certificação centra-se no seu próprio propósito estratégico, composto por três elementos: pessoas, qualidade e sustentabilidade. “A nossa preocupação é cuidar da qualidade e da sustentabilidade da vida das pessoas”, refere José Leitão, CEO da APCER.  Neste sentido, a entidade traçou objetivos diferenciadores para cumprir cada uma das três vertentes da sustentabilidade, nomeadamente a ambiental, a social e a de governance.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

SUSTENTABILIDADE

Virada Sustentável 2022: maior evento de sustentabilidade do País começa em SP

Diário do Grande ABC – 03/11/2022

A edição de número 12 do maior evento de sustentabilidade, a Virada Sustentável, começa nesta quinta-feira, 3, na cidade de São Paulo. A programação totalmente gratuita, que se estende até 23 de novembro, conta com oficinas em mais de 50 Centros Educacionais Unificados (CEUs), atividades em parques, exposições, intervenções artísticas no Metrô e no Minhocão, show da cantora Larissa Luz e da atriz e cantora Zezé Motta. Pela primeira vez, o evento ocorre de forma simultânea em outras duas capitais: Porto Alegre (5 e 6/11) e Manaus (11 a 27/11).


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados