Quinta-feira, 05 de maio

EDUCAÇÃO
Universidade Zumbi dos Palmares inicia uma importante parceria com o escritório TozziniFreire Advogados para formação de alunos
04/05/2022

A Universidade Zumbi dos Palmares inicia uma importante parceria com o escritório TozziniFreire Advogados a fim de trazer aos alunos uma visão prática, contribuindo para que tenham uma percepção ainda mais ampla do Direito.
Os alunos receberão os sócios, advogadas e advogados de TozziniFreire, como professores convidados, acompanhados dos professores titulares das disciplinas, mesclando questões da prática da advocacia ao conhecimento acadêmico e teórico, com foco em temas atuais e relevantes do mercado jurídico.

MERCADO DE TRABALHO
Empresa tem vagas em programa de trainee dirigido a pessoas negras e pardas
IstoÉ Dinheiro – 04/05/2022

A empresa multinacional do ramo de plásticos, Dow, abriu inscrições para o seu programa de trainee Potências Negras, exclusivo para pessoas negras e pardas. Ao todo serão disponibilizadas 16 vagas nas cidades de São Paulo, Candeias (BA) e Breu Branco (PA). Dentre as áreas de atuação com postos disponíveis estão Marketing e Vendas, Finanças, Recursos Humanos, Engenharia e Manufatura.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE
11 estados não divulgam dados completos de raça de mortos pela polícia; números disponíveis mostram que mais de 80% das vítimas são negras
G1 – 04/05/2022

De acordo com um levantamento feito pelo G1 dentro do Monitor da Violência, uma parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Núcleo de Estudos da Violência da USP, demonstrou que 11 estados não divulgam dados completos de raça de mortos pela polícia. Ainda de acordo como estudo, a raça de cerca de 2,5 mil das mais de 6,1 mil pessoas mortas pela polícia em 2021 não foi divulgada.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Diversidade: 4 mulheres negras do mercado financeiro que traduzem o poder da representatividade
Elas Que Lucrem – 05/05/2022

Segundo dados de uma pesquisa do Instituto Ethos, apenas 0,04% das cadeiras de liderança das 50 maiores empresas do Brasil são ocupadas por mulheres negras. Pensando nisso, o Elas Que Lucrem conversou com 4 mulheres negras do mercado financeiro sobre diversidade e representatividade.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
Relatório de Sustentabilidade da NotreDame Intermédica 2021 destaca avanços em ESG
Ti Inside – 04/05/2022

A NotreDame Intermédica divulgou seu Relatório de Sustentabilidade 2021, onde explica todas as práticas ESG desenvolvidas pela empresa. Dentre as ações, é citada a criação do Comitê de Diversidade e Inclusão e de cinco Grupos de Afinidades: Gênero, Étnico-racial, LGBTQIA+, PCD e Gerações.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 2
Tesla Ex-Contractor Seeks to Appeal Reduced Racism Verdict
Bloomberg – 04/05/2022

Um ex-contratado da Tesla Inc. está tentando apelar da decisão tomada por um juiz de reduzir um veredicto de indenização de US$ 137 milhões para US$ 15 milhões, no caso de discriminação racial movido por ele.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

INICIATIVA EM MOVIMENTO
Programação Melhores Empresas em Prática e Ações da Diversidade

05/05/2022

O evento Melhores Empresas em Prática e Ações da Diversidade, que acontecerá no dia 13 de maio, às 9h, no Renaissance (SP), já teve sua programação divulgada.

Segue abaixo como será o cronograma do evento:

9h – Boas-vindas
9h20 – Abertura e rememoração ao 13 de maio – Pro Jose Vicente, Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares
9h40 – Apresentação do reconhecimento, metodologia e categorias – Melhores Empresas em Prática e Ações da Diversidade
·         Reinaldo Bulgarelli
·         Margareth Goldenberg
·         Luana Janot
9h55 – Reconhecimento Melhores Empresas em Prática e Ações da Diversidade.
11h – Encerramento

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados