Quinta-feira, 07 de julho

RACISMO

ONU cobra governo brasileiro por desmilitarização da polícia e fim do racismo institucional

Valor – 07/07/2022


A ONU, em documento divulgado nesta quarta (6), cobrou o governo federal brasileiro a adotar amplas reformas para pôr fim à violência e ao racismo presente nas instituições brasileiras. A entidade apontou a necessidade da desmilitarização da polícia e de melhorias nas leis vigentes.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



COTAS
Prefeitura de Uberaba investiga denúncia de fraude em cota para negros em concurso público

G1 – 07/07/2022


A Prefeitura de Uberaba investiga uma denúncia de fraude em cota para negros, em concurso público. No fim de 2021, o candidato, que é branco, foi nomeado para assumir o cargo, sem passar por consulta do setor administrativo para confirmar se atendia aos requisitos da cota.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


ESG

SAP acelera soluções para indicadores ESG

Valor – 07/07/2022

“Se você não pode medir, você não pode gerenciar.” A famosa frase de Peter Drucker, considerado pai da administração moderna, não se referia especificamente a indicadores emissão de gases poluentes, diversidade de gênero e raça nas equipes, bem-estar de funcionários e políticas de remuneração justa de fornecedores, mas cai como uma luva no atual cenário, em que indicadores ESG (sigla em inglês para questões sociais, ambientais e de governança corporativa) passam a ser mandatórios – e, em alguns casos, obrigatórios – para gerenciar riscos e aproveitar oportunidades.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


POLÍTICA

Prefeitura de Itacaré veste negros como escravizados para comemorar o 2 de julho na Bahia

Ponte – 07/07/2022

O professor de capoeira Ronivon Nascimento abriu o celular no último final de semana e tomou um susto ao ver a postagem da prefeitura de Itacaré. Morando em São Paulo há mais de uma década, ele não entendeu o motivo da gestão do município onde nasceu postar imagens de pessoas negras, assim como ele, vestidas como escravizados em comemoração ao 2 de julho, data que lembra a expulsão das tropas portuguesas e a declaração de independência da Bahia em 1823.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

INICIATIVA EM MOVIMENTO

Reunião de alinhamento Iniciativa Empresarial x IBGC x B3,  sobre o inédito curso de Formação de Conselheiros Negros para Conselho ADM


07/07/2022

Na quarta-feira, houve uma reunião de alinhamento com a IBCG x B3 sobre o Curso de Formação de Conselheiros Negros para o Conselho ADM com a presença de:

Raphael Vicente – Diretor Geral Iniciativa
Valdir Martins – Diretor Executivo Iniciativa 
Rodrigo Miguel Trentin – Gerente de Capacitação IBGC
Alexandre Kiyohara – Head de Diversidade e Inclusão B3
Manuela Carolina Rodrigues Alves – Gerente de RH B3

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados