Quinta-feira, 14 de abril

RACISMO
Injúria racial e racismo: inquéritos crescem quase 400% em dois anos
IG – 14/04/2022

De 2019 a 2021 houve um aumento de quase 400% no número de procedimentos abertos baseados na Lei Antirracismo e para investigar denúncias de injúria qualificada, segundo um levantamento do Ministério Público de São Paulo. Ainda de acordo com o relatório, em 2019 foram instaurados 232 inquéritos, já em 2021, os números registrados foram de 1.135 processos, o que representa um aumento de 389%.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE
Mundo ‘não presta a mesma atenção às vidas dos negros’ (diretor da OMS)
IstoÉ Dinheiro – 13/04/2022

Em entrevista coletiva, realizada na quarta-feira (dia 13), o diretor-geral da OMS (Organização Mundial de Saúde), Thedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que o mundo “não presta a mesma atenção nas vidas dos negros como (presta) nas dos brancos”.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Sete passos para acelerar a jornada da diversidade e inclusão nas empresas
Valor Econômico – 14/04/2022

Durante live mediada por Naiara Bertão, editora do Prática ESG, a consultora Margareth Goldenberg, presidente da Goldenberg Diversidade e gestora executiva do Movimento Mulher 360, falou sobre como implementar a jornada de diversidade, equidade e inclusão nas empresas. Na ocasião, a especialista deu um passo a passo para ajudar as empresas a se tornarem efetivamente mais inclusivas e diversas.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
Em relatório de responsabilidade social, Metlife destaca avanços em ESG
Exame – 13/04/2022

A empresa de serviços financeiros, MetLife, publicou seu Relatório Anual de Responsabilidade Social de 2021. O objetivo da empresa é mostrar as ações da companhia em projetos subsidiados pela MetLife Foundation, projetos sociais locais e iniciativas em sustentabilidade, além de reforçar alguns dos seus compromissos com a agenda ESG. No material foram destacadas 12 grandes iniciativas realizadas em prol do meio ambiente e do clima, equidade e inclusão, saúde, bem-estar e crescimento sustentável.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 2
UBS diz que negros e hispânicos ricos investem menos em ações
Yahoo! Finanças – 13/04/2022

Segundo um estudo divulgado ontem pela unidade de gestão de patrimônio do UBS, milionários negros, hispânicos e latinos dos EUA, têm uma alocação menor que a média em ações e maior interesse em investimentos sustentáveis. Os dados do levantamento demostram que, mesmo entre milionários, disparidades raciais e étnicas persistem no investimento em ações.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 3
Wells Fargo Rolls Out New Racial Equity Initiative Amid Scrutiny
Bloomberg – 13/04/2022

Após uma investigação descobrir que a Wells Fargo & Co. tem uma taxa de aprovação de refinanciamento de hipotecas para negros menor do que para brancos, a empresa anunciou um esforço de US$ 210 milhões para expandir a equidade racial em empréstimos residenciais. Para se ter uma noção, em 2021 a taxa de aprovação para candidatos negros foi de 58% e para proprietários brancos de 79%.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados