DIVERSIDADE
CBF institui punições por racismo em competições brasileiras
Exame – 16/02/2023
A partir de agora, casos de racismo em competições organizadas pela CBF poderão resultar em punição esportiva para os clubes envolvidos. A decisão da Confederação foi comunicada na terça-feira, 14, durante o Conselho Técnico realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A novidade foi reiterada com a publicação do texto do Regulamento Geral de Competições de 2023, que entrará em vigor já na Copa do Brasil, que começa no dia 22 de fevereiro.
DIVERSIDADE
Carrefour terá de pagar mais de 800 bolsas para estudantes negros
Pequenas Empresas & Grandes Negócios – 16/02/2023
O grupo Carrefour terá que destinar R$ 68 milhões para o pagamento de mais de 800 bolsas de estudo e permanência para pessoas negras em instituições de ensino superior de todo o Brasil. A medida é uma forma de reparar os danos morais coletivos como consequência da morte de João Alberto Silveira de Freitas, um homem negro que foi espancado em um supermercado da rede, em Porto Alegre, em 2020.
DIVERSIDADE
Os riscos globais, o “S” do ESG e oportunidades para o Brasil
Um só planeta – 16/02/2023
Como em todo início de ano, o Fórum Econômico Mundial divulga, às vésperas do encontro de lideranças realizado em Davos, na Suíça, o Relatório de Riscos Globais, estudo que reúne as percepções de mais de 1.200 especialistas das áreas de negócios, academia, governos, sociedade civil e comunidade internacional sobre os principais fatores de risco para a economia global.
DIVERSIDADE
Nove em cada 10 brasileiros apoiam a pauta ESG
Es Brasil – 16/02/2023
Nove em cada 10 brasileiros declararam que a sustentabilidade desempenha um papel importante em suas vidas, segundo a pesquisa “Desenvolvimento Sustentável: marcas e publicidade no Brasil”. Da mesma forma, à medida que o foco das preocupações se afasta de questões como a pandemia ou a guerra da Ucrânia, o interesse e a atenção para questões relacionadas às alterações climáticas e o meio ambiente, como a poluição do ar, das águas e a escassez de recursos naturais estão ganhando força.
ESG
Cargill e Banco do Brasil firmam parceria para financiar projetos sustentáveis
Expert XP – 16/02/2023
“A americana Cargill, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, informou que fez uma operação financeira com o Banco do Brasil que permitirá o direcionamento de R$ 240 milhões a setores exportadores do país, como alimentos e energia. Segundo a multinacional, a operação inaugura o “ESG Time Deposit” na América Latina. A novidade prevê que os recursos captados nessa frente financiem projetos capazes de promover o desenvolvimento sustentável. Na parceria entre Cargill e BB, todos os projetos terão que respeitar os critérios de elegibilidade do Framework de Finanças Sustentáveis do banco. “Os recursos serão aplicados em projetos de gestão ambiental e de recursos naturais, transporte limpo, energia renovável, agricultura de baixo carbono e moradias acessíveis, dentre outros conectados com as áreas de atuação da Cargill e que contribuam para um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, diz a companhia.”