EnglishPortugueseSpanish

Quinta-feira, 23 de junho

NEGÓCIOS
Como empresária, Taís Araújo dá visibilidade e aconselha negócios de mulheres negras
Marie Claire – 23/06/2022

A atriz e empresária Taís Araujo, juntamente com o Chivas Venture (projeto promovido pela marca de whisky Chivas Regal), se reuniu com três jovens empreendedoras para impulsionar e dar visibilidade aos seus negócios. As escolhidas foram: Regina Ferreira, CEO da agência de casting Hutu (1ª focada em modelos negros), Amanda Coelho ‘Diva Green’ CEO da Ori Cabelos (especializado em penteados afro); e Miria Alves, DJ e CEO do projeto ‘TPM- Todas Podem Mixar’.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO
Saiba como denunciar casos de racismo e de injúria racial no ES
G1 (Espírito Santo) – 22/06/2022

O G1 do Espírito Santo fez uma matéria sobre racismo e injúria racial. No texto há uma explicação sobre o que é cada uma delas e qual a diferença entre as duas. Além disso, também é explicado como fazer as denúncias pela internet, pelo telefone ou pessoalmente.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO
Estágio da Somos para pessoas negras pode ser feito home office
Valor Econômico – 22/06/2022

A Somos Educação, empresa voltada para a educação básica, abriu as inscrições para vagas de estágio destinadas a pessoas negras. As oportunidades são para diferentes áreas (como tecnologia corporativa, recursos humanos, engenharia de dados, financeiro e experiência do cliente) e o trabalho pode ser exercido de forma remota ou híbrida, nos escritórios de São Paulo e São José dos Campos.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
ESG: a evolução das estruturas regulatórias globais
Estadão – 22/06/2022

Em artigo publicado no Estadão, a advogada e CEO da Punder Advogados, Patricia Punder, fala sobre a evolução das estruturas regulatórias globais para ESG. No texto a especialista reforça que estamos indo por um bom caminho e cita que, em março de 2022, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) divulgou uma proposta para que passe a ser exigido que as empresas públicas nos EUA divulguem informações sobre riscos relacionados ao clima e emissões de gases de efeito estufa.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO 2
YouTube abre inscrições para turma 2023 do Fundo Vozes Negras
Portal POPline – 22/06/2022

O YouTube abriu as inscrições para o Fundo Vozes Negras, um projeto que existe há dois anos e tem como objetivo ampliar as perspectivas e experiências negras na plataforma. A ideia é apoiar diretamente criadores, artistas, compositores e produtores negros, para que eles se equipem com os recursos necessários para prosperar na plataforma.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

INICIATIVA EM MOVIMENTO

Procon Racial no Assaí

22/06/2022

Raphael Vicente, diretor geral da Iniciativa Empresarial, realiza palestras sobre o Procon Racial, no Assaí, nos dias 22 e 23 de junho.

 

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados