Segunda-feira, 01 de agosto

SUSTENTABILIDADE
Braskem contrata US$ 100 milhões em linha de crédito atrelada a meta de sustentabilidade

EPBR – 01/08/2022

 A petroquímica Braskem anunciou na quarta (27/7) a contratação da sua primeira linha de crédito corporativa atrelada à meta de sustentabilidade (SLL, do inglês Sustainability Linked Loan), no valor de US$ 100 milhões. A operação foi contratada junto ao banco Sumitomo Mitsui Banking Corporation e o indicador de desempenho está vinculado ao crescimento do volume de vendas de seu plástico fabricado a partir de cana-de-açúcar, o polietileno renovável.



ESG

ESG pleno demanda ajustes profundos nos relatórios de sustentabilidade

Monitor Mercantil – 01/08/2022

As empresas estão se organizando para entender o atual conceito de sustentabilidade plena e para criar seus programas de ESG, seguindo, geralmente, sua própria cultura e modelo de negócio, ouvindo sugestões internas e de parceiros, mapeando processos e fluxos, e resgatando iniciativas já pensadas no estilo do “importante é começar”. Esse movimento é fundamental e muito se acredita no efeito multiplicador dessas iniciativas, quando efetivamente apoiadas pela alta gestão em função do envolvimento dos colaboradores e da influência que as organizações podem e devem exercer sobre seus parceiros, além da pressão do consumidor consciente e coerente que tende a aumentar.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


ESG

A união da performance com a sustentabilidade

Forbes – 01/08/2022

A filosofia “reduzir, reutilizar e reciclar”, que se aplica a uma infinidade de produtos, também pode – e deve – se aplicar à tecnologia. Com base nessa premissa, a Acer (@acerdobrasil), uma das maiores fabricantes de PCs do mundo, anuncia um passo importante na direção de processos cada vez mais verdes: a produção nacional do Aspire Vero, notebook com componentes sustentáveis e conceito ecofriendly. O modelo é a primeira criação global da plataforma Earthion, que busca reinventar o processo de fabricação de computadores com base em práticas sustentáveis em quase toda sua composição.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


SUSTENTABILIDADE

Reflexões sobre ESG, greenwashing e o atual cenário jurídico brasileiro

Exame – 01/08/2022

Negócios sustentáveis, ações de responsabilidade social e melhores práticas de governança corporativa são temas que têm se tornado cada vez mais frequentes na agenda de investidores, empresas e executivos, além da sociedade em geral, sobretudo o público consumidor. E não sem razão; segundo relatório da GRI (“Global Reporting Initiative”), só no ano de 2020, os investimentos sustentáveis nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Japão e Europa representaram aproximadamente 36% dos ativos financeiros sob gestão no mundo.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

SUSTENTABILIDADE

Cashback, descontos e doações: conheça startups brasileiras que avançam no setor ESG

CNN Brasil – 01/08/2022

Startups com foco em responsabilidade social e crescimento sustentável têm crescido no mercado brasileiro, segundo especialistas consultados pelo CNN Brasil Business. O movimento avança na chamada agenda ESG – ambiental, social e governança, em inglês – que ganhou mais força no mundo corporativo nos últimos anos. Trata-se de um mercado em plena ascensão no Brasil, Segundo Marcos Olmos, sócio e diretor de Venture Capital da VOX, que decolou nos últimos dois anos com a pandemia. aproximadamente 36% dos ativos financeiros sob gestão no mundo.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados