Segunda-feira, 05 de setembro

DIVERSIDADE
Conheça a importância dos negros na Independência do Brasil

G1 – 05/09/2022

No segundo episódio da série sobre o bicentenário da Independência, o Bom Dia Brasil mostra que o processo não teria acontecido sem a participação da população negra – inclusive em conflitos armados. O reconhecimento desta participação num momento tão importante da história também é uma forma de lutar contra o preconceito e o racismo. Para a professora da UFBA Walmyra Albuquerque, “sem a participação dessa população negra não teríamos efetivado a Independência. Não teríamos construído o país”.



SUSTENTABILIDADE

Rock in Rio: 70% do público se interessa por sustentabilidade, diz pesquisa
Yahoo Finanças – 05/09/2022


Levantamento feito pelo instituto Datafolha, a pedido da empresa de papel e celulose Suzano, mostra que a maior parte do público do Rock in Rio se interessa por temas como sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Das pessoas ouvidas, 70% afirmaram que se interessam pelo tema, ante 29% que disseram ter “um pouco” de curiosidade sobre o assunto. Apenas 1% alegou não ter nenhum interesse em sustentabilidade.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade toma Rock in Rio com microfloresta, reciclagem de copos e mais

Band – 05/09/2022

Após quase três anos de hiato, o Rock in Rio volta a reunir os fãs da música para os grandes shows nacionais e internacionais nos primeiros finais de semana de setembro. Com a proposta de mostrar como os eventos podem ser mais sustentáveis, o festival traz em 2022 iniciativas que exaltam a energia verde e a importância dos cuidados com o meio ambiente. As marcas que patrocinam o autodenominado “maior evento de entretenimento do mundo” vão se reunir para garantir as ações sociais, o ambientais e o econômicas.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

ESG

Cresce a procura por profissionais de ESG no agronegócio
Agrolink – 05/09/2022

Apesar do grande número de desemprego no Brasil e no mundo, o agronegócio é um dos setores com produto interno bruto que mais cresce. A procura por profissionais ligados a ESG, práticas ambientais, sol e coorporativas está com vagas sobrando.  De acordo com pesquisa da Agência Alemã de Cooperação Internacional, as carreiras ligadas ao agronegócio devem gerais de 178 mil vagas de emprego no Brasil. Levantamento realizado pela Michel Page, consultoria especializa em recrutamento, as empresas buscam profissionais com perfis capazes de conectar o potencial produtivo e tecnológico do agro com as práticas de ESG. 


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 
NEGÓCIOS

Um bom negócio: cresce a preocupação das empresas com governança
Veja – 05/09/2022

Nos últimos três anos, foram raras as vezes que o comandante de uma grande companhia brasileira não fez um pronunciamento público sem citar, ao menos uma vez, as letras ESG. A sigla em inglês para meio ambiente, ação social e governança substituiu, no mundo corporativo, o termo sustentabilidade, bastante usado desde os anos 2000 para resumir a responsabilidade social e ambiental.

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados