Segunda-feira, 09 de maio

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Conheça as empresas dos EUA que mais valorizam a diversidade
Forbes – 08/05/2022

A Forbes divulgou a lista de 2022 dos melhores empregadores para a diversidade nos Estados Unidos, sendo que, neste ano, houve uma proporção maior de empresas do setor bancário e de serviços financeiros, saúde, setor social e educação. Foram avaliadas mais de 10.000 companhias, porém somente cerca de 2.000 receberam uma pontuação boa.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO
Comitiva de mulheres negras brasileira participa de evento empresarial de Cannes
Folha de S. Paulo – 08/05/2022

Uma comitiva, composta por sete mulheres negras ligadas ao Instituto Nicho 54 (que tem um trabalho voltado à qualificação e inserção de profissionais negros no setor audiovisual), participará do Marché du Film do Festival de Cannes (um braço empresarial da mostra, que ocorrerá entre 17 e 25 de maio).

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

EMPREENDEDORISMO
Histórias de empreendedorismo de 14 mulheres negras são reunidas em livro
Elas Que Lucrem – 07/05/2022

Será lançado nessa semana o livro “A Potência: Empreendedorismo da Mulher Negra”, que reúne dicas de negócios e mercado para empreendedoras. A obra conta com a coordenação editorial da especialista em diversidade e inclusão Ana Minuto, além de 14 coautoras, que dividem suas histórias.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO 2
De 302 instituições de ensino superior públicas, apenas 8 têm reitores negros, diz estudo
CNN Brasil – 06/05/2022

O Observatório da Branquitude, iniciativa que compila e mapeia dados sobre a desigualdade racial no Brasil, apresentou na semana passada um estudo que mostra que 97% instituições de ensino superior públicas do Brasil possuem reitores brancos.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
Santander automatiza investimento em ações ESG seguindo carteira recomendada
Valor Econômico  – 09/05/2022

O Santander lançou o “Algo+ESG”, um serviço automático de compra e venda de ações de companhias que aderem às práticas ESG, seguindo as carteiras recomendadas do banco. Ao contratar o serviço, todo mês, quando a carteira recomendada é alterada pelos analistas, um robô faz o rebalanceamento automático dos investimentos da pessoa.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 2
Práticas verdes e ESG movimentam certificações e atraem investimentos
Estadão – 08/05/2022

A comprovação de práticas sustentáveis por meio de certificações tem ajudado empresas na captação de investimentos.  Marcas certificadas pelo Sistema B (que avalia aspectos de meio ambiente, comunidade, governança, funcionários e clientes) cresceram quase 260% entre 2017 e 2022, sendo que a maioria são pequenos e médios negócios.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

INICIATIVA EM MOVIMENTO
Swiss Re reúne-se com a Iniciativa Empresarial
06/05/2022

Swiss Re, a maior companhia de seguros e resseguros do mundo, operante em mais de 30 países, inclusive no Brasil, representada pelo board de diretores e o seu presidente, Angelo Colombo, participou de uma reunião de alinhamento com Raphael Vicente, diretor geral, e o professor Valdir Martins, diretor executivo da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial.

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados