Segunda-feira, 13 de junho

MERCADO DE TRABALHO
MPF pede reserva de 20% das vagas para negros em seleções para contratações temporárias
Correio Braziliense – 10/06/2022

O Ministério Público Federal (MPF) moveu uma ação civil pública pedindo para que a União adote a reserva de vagas para negros em todos os processos seletivos federais para contratação temporária. De acordo com o Ministério, diversos órgãos e entidades federais deixaram de prever a reserva em editais entre os anos de 2020 e 2021.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Diversidade em publicidades cresce 6% no ano de 2021, aponta estudo
Notícia Preta – 12/06/2022

Segundo o estudo “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”, realizado pela Elife e a agência SA365, houve um aumento da presença de pessoas negras em publicidades, passando de 38% para 44%, ao comparar os dados entre 2020 e 2021.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE
Podcaster foi indiciada por oferecer vaga a mulheres negras: ‘Assustada’
UOL Universa – 12/06/2022

Na última sexta-feira (dia 10) a podcaster Déia Freitas, do programa “Não Inviabilize”, descobriu ter sido indiciada por anunciar, no começo do ano, uma vaga apenas para mulheres negras e indígenas. Na época, Déia, já havia sofrido uma série de ataques machistas e racistas nas redes sociais, recebido ameaças, além de ter sido alvo de fake news.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO 2
FIA nomeia Tanya Kutsenko para novo conselho de Igualdade, Diversidade e Inclusão
Terra – 10/06/2022

Na última sexta-feira (10), o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mohamed Ben Sulayem, anunciou a nomeação da ucraniana Tanya Kutsenko como consultora do Conselho de Igualdade, Diversidade e Inclusão (IDI).

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 2
Aplausos ao CNJ
IstoÉ – 10/06/2022

Em sua coluna na IstoÉ, o Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, fala sobre a instituição da Portaria 146, de 05 de maio de 2022, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Essa é a primeira norma que fez uma cláusula antirracista em contrato público.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

INICIATIVA EM MOVIMENTO

Reunião de Boas Práticas com as signatárias

11/06/2022

Os representantes das empresas signatárias e da Iniciativa Empresarial participaram de reunião de Boas Práticas. Na ocasião, o GPA apresentou suas principais ações e práticas pela diversidade e valorização étnico-racial.

 

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados