Segunda-feira, 15 de agosto

ESG
Coopercitrus capta R$ 174 milhões em empréstimos atrelados a metas ESG

Valor Econômico – 15/08/2022

A Coopercitrus, maior cooperativa do agro paulista, informou que captou no Bradesco R$ 174 milhões em empréstimos atrelados a metas ESG amparados pela iniciativa Sustainability Linked Loan Principles (SLLPs), da Loan Market Association, e por avaliação independente de uma Second-party Opinion (SPO).


DIVERSIDADE

Homens negros criam filhos desconstruindo a ideia de paternidade ausente
Jornal de Brasília – 15/08/2022
Tadeu França, 34, Leandro Pereira, 31, e Humberto Baltar, 41, fazem parte de uma rede que tem buscado melhorar a si mesmo enquanto homem, ao mesmo tempo em que tenta desconstruir o estereótipo de que pais negros são ausentes.


Embora deixar de lado a chamada masculinidade tóxica também parta de uma iniciativa própria, a auto-observação de comportamentos ultrapassados surge em resposta às demandas das mulheres, que têm exigido um novo modelo de homem.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


SUSTENTABILIDADE

Alunos da Columbia abrem debate sobre negócios sustentáveis no Brasil
Valor Econômico – 12/08/2022

Foi na academia que surgiu a ideia de um fórum para debater como o Brasil pode se tornar um hub de oportunidades em negócios sustentáveis. Alunos e ex-alunos da Columbia University, em Nova York (EUA) – reconhecida por seus estudos na área climática -, resolveram organizar dois dias de debate. O Brazil Climate Summit, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro, deve contar com a presença de empresários, investidores, empreendedores, formadores de opinião, representantes da sociedade civil e de instituições, entre outros.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


DIVERSIDADE

O ano das mulheres: 2023 pode mudar o perfil da liderança corporativa

Forbes – 15/08/2022

Os próximos meses devem marcar uma mudança no perfil das lideranças das maiores empresas do mundo. O ano de 2023 é o prazo estabelecido por muitas companhias como a data máxima para que aumentem significativamente o número de mulheres em cargos executivos e atinjam metas que, por muitos anos, não tinham prazo para bater.

Uma pesquisa feita pela consultoria de Recursos Humanos ManpowerGroup ouviu 39 mil pessoas em 40 países e concluiu que 47% das organizações estabeleceu 2022 como o ano-chave para trazer mais mulheres para o topo. E 35% têm meta até 2023 para mudar o equilíbrio entre os gêneros no topo da pirâmide.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados