Segunda-feira, 17 de outubro

DIVERSIDADE

Grupo cria primeiro aplicativo de relacionamentos do Brasil para pessoas negras
17/10/2022 – Folha de S. Paulo
O primeiro aplicativo de relacionamentos para pessoas negras desenvolvido no Brasil foi lançado nesta sexta-feira (14). Denga, como foi chamado, tem como foco relações afrocentradas, isto é: que têm o negro e sua cultura como centro do afeto. O download, gratuito, está disponível para os sistemas Android e IOS. A ideia surgiu de experiências pessoais frustradas de Fillipe Dornelas, 30, desenvolvedor de software e idealizador do projeto.


VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA



DIVERSIDADE

B3 lança programa para ampliar presença de negros em conselhos empresariais
Info Money – 17/10/2022

A B3 lançou um programa de formação para ampliar a presença de negros em conselhos empresariais. A ideia é aumentar a participação deste público em cargos decisórios, além de promover a equidade e inclusão racial nas lideranças. O projeto, que vai receber 30 pessoas neste primeiro momento, foi anunciado na quinta-feira (13) e busca preencher uma lacuna ainda existe no Brasil. 


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 


DIVERSIDADE

Entenda o racismo algorítmico, que também atinge negros fora das redes

Folha de S. Paulo – 17/10/2022

O uso de filtros que clareiam a pele ou afinam o nariz e a predominância de fotos de pessoas brancas em pesquisas em bancos de imagem são exemplos do chamado racismo algorítmico. Assim como uma receita de bolo, os algoritmos são instruções inseridas por um programador para que o sistema realize uma ação ou alcance determinado objetivo. Para funcionar bem, precisam ser permanentemente treinados com o uso de inteligência artificial, aprendizado de máquina e big data.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

Educação financeira e sustentabilidade

Jornal de Negócios – 17/10/2022

Nos últimos anos, o tema sustentabilidade ganhou visibilidade e muitas pessoas passaram a se preocupar mais com o tipo e a quantidade dos produtos que consomem e descartam. Ao mesmo tempo, houve um boom na promoção da educação financeira, com muitos canais falando sobre finanças na internet e incentivando pessoas a lidarem de forma mais consciente com o dinheiro.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



NEGÓCIOS

Brasil vai a Frankfurt, que volta a ser 100% presencial, prevendo fechar US$ 600 mil em negócios

O Globo – 17/10/2022

Caipirinha e histórias em quadrinhos. É essa a receita do Brasil para fazer barulho na Feira do Livro de Frankfurt, principal evento do mercado editorial do planeta, onde são negociados os livros que em breve estarão nas listas de mais vendidos. Na próxima quarta-feira, primeiro dia do evento, que se estende até domingo, a editora Cecília Arbolave, da Lote 42, apresentará um “Panorama dos quadrinhos brasileiros” no estande da Câmara Brasileira do Livro (CBL).


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados