EnglishPortugueseSpanish

Segunda-feira, 20 de junho

SOCIEDADE
Universidade Zumbi dos Palmares lança campanha pela erradicação do racismo
Correio Braziliense – 19/06/2022

O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, falou em entrevista ao Correio Braziliense sobre campanha da instituição, lançada recentemente, que é baseada em um desejo inusitado: o de fechar as portas o quanto antes. Segundo José, “Se isso acontecer, nossa missão foi cumprida”.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 2
A mulher negra em lugar de liderança
CNN Brasil – 17/06/2022

A CNN Brasil entrevistou a embaixadora dos Estados Unidos no Conselho de Segurança da ONU, Linda Thomas Greenfield. Durante a conversa, a diplomata americana falou sobre escravidão, racismo e conquistas.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Empresas anunciam mais vagas de emprego para grupos de diversidade
Valor Econômico – 18/06/2022

Segundo um levantamento feito pela Vagas.com, as discussões sobre diversidade se intensificaram no ambiente corporativo e, como reflexo disso, há mais vagas com esse foco nas empresas. A quantidade de anúncios de ofertas de emprego para grupos de diversidade cresceu 56,35% no ano passado e, neste ano (de janeiro a maio) já houve uma alta de 11,6%.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
Definindo a próxima geração de investimentos em ESG
Forbes – 17/06/2022

A Forbes publicou uma entrevista com Sam Giber, sócio do fundo de investimentos Blisce, que publicou recentemente um relatório intitulado “2022:The Reopening Outlook”. Durante a matéria, o empresário fala sobre o relatório, o cenário ESG, como a pandemia evoluiu os comportamentos dos consumidores e qual parece ser o futuro do investimento sustentável.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO
Mário Theodoro apresenta um Brasil moldado pelo racismo e sua manutenção
Folha de S. Paulo – 17/06/2022

No livro “Sociedade Desigual: racismo e branquitude na formação do Brasil”, lançado este ano pelo economista Mário Theodoro, há um estudo aprofundado sobre a centralidade da questão racial na história do país. Para o especialista, o que impede o avanço social e econômico do país é a posição de inferioridade imposta aos negros em todas as áreas.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados