Segunda-feira, 25 de abril

DESTAQUE
Empresas que apostam em diversidade são reconhecidas
IstoÉ Dinheiro – 21/04/2022

Apesar de números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demostrarem que o problema da falta de diversidade nas empresas piorou na pandemia, alguns eventos recentes mostram que a sociedade não está mais disposta a atitudes contrárias à inclusão. A matéria destaca o recente caso do LinkedIn, no qual a reação dos brasileiros foi tão veemente que fez com que a plataforma atualizasse sua política global de anúncio de vagas, e o evento especial, que será realizado pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, para reconhecer as Melhores Empresas em Práticas e Ações da Diversidade.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

NEGÓCIOS
Clínica que tem apenas médicos e dentistas negros aposta em atendimento humanizado para todos
O Globo – 23/04/2022

Em fevereiro de 2021, os amigos Alexandre Severo e Victor Hugo de Paula, unidos pelo desejo de cuidar da saúde bucal em um ambiente livre de discriminação, criaram a Ayo Saúde. Um tempo depois, a médica Juliana Peres, que é casada com Severo, uniu-se à dupla. Os três sócios são negros e, segundo Peres, “a nossa clínica veio proporcionar aos profissionais de saúde pretos o direito de trabalharem sem sofrer e, ao mesmo tempo, oferecer aos clientes um serviço de qualidade e acolhedor”.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE
Bienal de Veneza premia duas artistas negras pela primeira vez na história
Veja – 23/04/2022

A Bienal de Veneza premiou, pela primeira vez em 127 anos de existência, com o Leão de Ouro, honraria mais importante da premiação, duas artistas negras. A britânica Sonia Boyce e a americana Simone Leigh, foram premiadas durante o evento, que aconteceu nesse sábado, dia 23 de abril.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 2
Enem mais negro: por que número de candidatos pretos e pardos cresceu ao longo dos anos
BBC Brasil – 22/04/2022

O doutor em educação (pela USP) e pesquisador do Inep (órgão responsável pela realização do Enem), Adriano Senkevics, decidiu investigar os motivos por trás do aumento no número de candidatos pretos e pardos que prestam o Enem. Segundo o especialista, a mudança no perfil racial refletiu nas alterações que tem acontecido no cenário educacional brasileiro.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Diversidade na publicidade avança a passos lentos, aponta estudo inédito
Folha de S. Paulo – 23/04/2022

Em 2021, a 10ª onda da Pesquisa TODXS, realizada pela Aliança sem Estereótipos, iniciativa da ONU Mulheres, teve seu mapeamento mais extenso desde que o estudo teve início (em 2015). O levantamento (que engloba as semanas de março, abril, julho e dezembro de 2021) apontou que o número de comerciais com cabelos crespos ou enrolados nunca foi tão alto, apesar de eles ainda serem minoria (21%).

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO 2
Tecnologia é aliada para cultura de diversidade e inclusão
Terra – 24/04/2022

Em artigo publicado no Terra, Matheus Fonseca, gerente de Produtos de RH da Movile, falou sobre como a tecnologia pode ser uma importante aliada na hora de construir uma cultura de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) dentro de uma organização.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados