EnglishPortugueseSpanish

Segunda-feira, 27 de junho

EMPREENDEDORISMO
Conheça 5 startups fundadas por mulheres negras
Yahoo! – 26/06/2022

Segundo o estudo BlackOut: Mapa das Startups Negras feito pelo hub de inovação BlackRocks Startups, em parceria com a Abstartups (Associação Brasileira de Startups), apenas 32% das startups fundadas por pessoas negras ou pardas receberam aportes para impulsionar suas empresas. Nessa matéria são listadas 5 startups fundadas por mulheres negras.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE
Médicos negros usam carreira em prol da população negra
Revista Raça – 25/06/2022

De acordo com um levantamento do site Quero Bolsa, feito a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas negras no ensino superior cresceu 400% entre 2010 e 2019, porém, os negros não atingem mais de 30% das vagas em alguns cursos, como psicologia e medicina. Na matéria são citados alguns exemplos de profissionais da saúde negros que usam a carreira em prol da população negra.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 2
Novo documentário da NASA mostra conquistas dos astronautas negros
UOL/Giz Modo – 26/06/2022

Neste domingo (26/06), dia do feriado nacional em que se comemora o fim da escravidão nos Estados Unidos, a NASA lançou um documentário para celebrar as realizações de vários astronautas negros e negras. O documentário chama “The Color Of Space”, tem 50 minutos e foi exibido na NASA TV e nos aplicativos oficiais.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

EMPREENDEDORISMO 2
Feira de Mulheres Negras movimenta São João do Centro Histórico de Salvador com artesanato e empreendedorismo
G1 Bahia – 25/06/2022

Na festa de São João do Centro Histórico de Salvador, além de curtir um arrasta-pé, os visitantes podem apreciar peças de artesanato na Feira de Mulheres Negras.  O espaço incentiva o empreendedorismo e a produção de artesanato local feito por mulheres negras de comunidades quilombolas, terreiros e bairros periféricos de Salvador e outras localidades do estado.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 3
Nando Cunha detalha racismo estrutural que sofreu, cita dificuldade de se relacionar após se frustrar com namoros por interesse e fala de novo filme
O Globo – 27/06/2022

Em entrevista a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator Nando Cunha detalhou o racismo estrutural que sofreu durante a gravação de um filme. Além disse, também comentou sobre a discriminação que nota ao se relacionar afetivamente.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

INICIATIVA EM MOVIMENTO

Reunião com os embaixadores da Iniciativa

24/06/2022

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial foi representada por Raphael Vicente, diretor geral; e Valdir Martins, diretor executivo, em reunião com os embaixadores do movimento.

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados