Segunda-feira, 29 de agosto

SUSTENTABILIDADE
Retrofit e sustentabilidade no mercado imobiliário

Terra – 29/08/2022

A partir de 2005, a sigla ESG (ambiental, social e governança, em inglês) ganhou força, e temas de sustentabilidade e preservação ambiental garantiram espaço nas estratégias de empresas. O crescimento de cidades e a limitação dos territórios têm levado empresas imobiliárias a buscar alternativas para manter suas atividades alinhadas com diretrizes de sustentabilidade. Empreendedores começaram a desenvolver incorporações imobiliárias a partir da reforma e acréscimo de construções já existentes, o retrofit.



SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade do agro brasileiro é enaltecida por autoridades
Canal Rural – 29/08/2022

O trabalho sustentável já posto em prática na agricultura e pecuária brasileira movimentou a última etapa da série “Seminários sobre Sustentabilidade e Inovação no Cooperativismo”. Realizado em Brasília na última quarta-feira (24), o evento contou com a participação de autoridades que, no geral, colocaram o país como exemplo positivo quando o assunto é alinhar ações sustentáveis com a produtividade do agro.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


NEGÓCIOS

Copa bilionária anima também os pequenos negócios no país

Estado de Minas – 29/08/2022

A Copa do Mundo do Catar se aproxima. Pela primeira vez na história, a competição será disputada no mês de novembro. A mudança ocorreu principalmente por causa do clima do país árabe. Em julho – mês tradicional da disputada – as temperaturas alcançam 50ºC na região (verão), enquanto que entre novembro e dezembro gira em torno de 27ºC (outono). Esse mundial já é considerado o mais caro da história, com o país, um dos maiores exportadores de gás natural do mundo, investindo cerca de US$ 220 bilhões de dólares. Ou seja, quase 15 vezes mais que o Brasil em 2014. Em contrapartida, o Catar estima uma receita de US$ 20 bilhões de dólares em seu Produto Interno Bruto. O país espera receber 1,5 milhão de pessoas e se consolidar como destino turístico após a Copa.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

ESG

Empresas comunicam ESG, mas poucas dialogam com a sociedade civil
Valor Econômico – 29/08/2022
Uma análise de mais de 3,3 milhões de dados digitais, entre 2019 e 2021, realizada pela consultoria de comunicação Llorente y Cuenca (LLYC), aponta que a conversação sobre ESG ainda se concentra na “bolha” entre empresas e escolas de negócio e está desconectada de causas e propósitos da sociedade civil.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


ESG

Mercado precisa falar menos e perguntar mais sobre ESG, diz diretora do BID Lab
Seu Dinheiro – 26/08/2022
Se você utiliza aplicativos no celular para pedir comida ou carona, procurar moradia ou até organizar sua vida financeira, saiba que isso só é possível por causa do venture capital, o famoso “capital de risco”. Essa modalidade de investimento, comum em mercados desenvolvidos, como os Estados Unidos, ganhou tração no Brasil nos últimos anos. A pandemia, inclusive, foi o principal propulsor dessa indústria, forçando a aceleração de tudo o que tem a ver com a digitalização da nossa vida cotidiana.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



DIVERSIDADE

Negros ainda precisarão de cotas raciais por muito tempo, diz pesquisadora
Folha de S. Paulo – 29/08/2022
O dia em que as cotas raciais não serão mais necessárias para garantir o acesso da população negra ao ensino superior ainda está distante. Isso porque, apesar do reconhecido êxito da política, que mudou o perfil dos estudantes das universidades públicas brasileiras, a renúncia do sistema exigiria uma mudança estrutural no país. A opinião é de Anna Venturini, doutora em ciências políticas e coordenadora do Obaap (Observatório de Ações Afirmativas na Pós-graduação. “Não depende só do ensino superior, não é só darmos acesso ao ensino superior.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



DIVERSIDADE

Leo Pericles critica falta de negros em debate: “Querem calar nossa voz”
Metropoles – 29/08/2022

Leo Pericles (UP), candidato ao Palácio do Planalto, criticou nas redes sociais a falta de negros no primeiro debate entre presidenciáveis do ano, promovido pela TV Bandeirantes no domingo (28/8).  O embate entre políticos contou com participação de sete nomes: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil), todos brancos.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados