Segunda-feira, 30 de maio

DESTAQUE
Ainda temos dificuldade em compreender o racismo no Brasil, diz Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial
Folha de S. Paulo – 28/05/2022

A Coluna Painel S.A. conversou com Raphael Vicente, diretor da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, sobre Racismo e a importância de movimentos antirracista partindo do mundo corporativo. Além disso, durante a entrevista, Raphael também comentou casos como o assassinato de João Alberto, espancado por seguranças no estacionamento do Carrefour, e o assassinato na viatura da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE
Delegacia da mulher reduz número de mortes, mas a queda é menor entre negras
Terra – 30/05/2022

Estudo realizado pelo Insper e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que as Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) são eficazes, mas fazem mais diferença na redução de homicídios de mulheres brancas do que de pretas e pardas no Brasil. Segundo os pesquisadores, dentre os possíveis motivos para essa diferença estão a dificuldade das vítimas mais pobres para de chegar às unidades da Polícia Civil e a desconfiança quanto à efetividade das denúncias.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 2
Maioria dos negros dos EUA teme ataque racista, diz pesquisa…
Poder 360 – 28/05/2022

Pesquisa do instituto Ipsos para o jornal The Washigton Post aponta que 75% dos negros norte-americanos temem que eles ou alguém que amam sejam atacados por um supremacista branco devido a sua cor. Para esse levantamento, foram entrevistadas 806 pessoas negras em todo os Estados Unidos (de 18 a 20 de maio).

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
ESG faz sustentabilidade, futuro, diversidade e propósito chegarem ao C-level
Estadão – 28/05/2022

A preocupação com temas relacionados ao ESG se tornou estratégica para as companhias e, com isso, estão sendo criados novos cargos, não só em posições gerenciais e de especialistas como também no alto escalão, voltados para temas como: sustentabilidade, felicidade no emprego e até futuro. O Estadão conversou com pessoas que ocupam esses cargos em grandes empresas.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO 2
A estratégia da Meta para promover inclusão e diversidade no metaverso
Exame – 29/05/2022

A Exame entrevistou Maxine Williams, vice-presidente de diversidade da Meta (dona do Facebook), para falar sobre os esforços da companhia para tornar o ambiente virtual diverso. Segundo a executiva, não será possível obter uma audiência diversificada sem diversidade nesse universo. “Sem diversidade, não há produto bom”.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

INICIATIVA EM MOVIMENTO

Comitê dos Gestores de Diversidade

30/05/2022

O CDG – Comitê dos Gestores de Diversidade reuniu-se na sexta (27/05) com os representantes das signatárias. Essa foi mais uma ação organizada pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial pela valorização étnico-racial.

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados