Segunda-Feira,14 de Março

ESG

Aumenta emissão de dívida atrelada a ESG

Valor Econômico -14/03/2022

A Live do Valor de sexta-feira, dia 11, teve como tema as vantagens e os contras de se emitir dívidas corporativas atreladas a metas ESG. No evento estavam presentes: Caroline Prolo, especialista em Direito Ambiental do Stocche Forbes Advogados e colunista do Valor Investe, Bruno Aranha, diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES e Bruno Youssif, sócio-fundador e diretor de operações da consultoria Resultante ESG.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO

Governo estadual cria grupo de trabalho para combater racismo

R7 – 13/03/2022

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul criou um grupo de trabalho intersetorial para combater o racismo em todas as esferas de MS. A iniciativa nasceu em reunião com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), SubsRacial Defensoria Pública, Ministério Público e Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Campo Grande.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 2

Entenda como a guerra impacta o ESG

IstoÉ Dinheiro – 12/03/2022

O artigo de Marcus Nakagawa, publicado na IstoÉ Dinheiro, fala sobre como as empresas estão buscando cada vez mais o ESG e sobre como a guerra vem em contra desse caminho que estava sendo trilhado.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE

Após denunciar vereador paulista Renato Oliveira por racismo, supervisor é demitido de condomínio na Barra, onde caso aconteceu

Extra – 13/03/2022

Um mês após denunciar o vereador paulista Renato Oliveira (MDB) por injúria racial, o supervisor operacional Izac Gomes foi demitido pelo Estrelas Full Condominium, condomínio na Barra da Tijuca, onde o caso ocorreu. A Comissão de Trabalho da Assembleia irá oficiar o condomínio para saber o que motivou a demissão, pois Gomes já trabalhava lá há quatro anos e nunca tinha recebido sequer uma advertência, segundo ele.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO

‘Afrofuturismo’ vira tema no Lollapalooza

Estadão – 14/03/2022

A Vivo, uma das principais patrocinadoras do festival de música Lollapalooza 2022, quer aumentar a presença negra nos eventos culturais (tanto nos palcos, quanto na plateia). Para isso vai apostar no tema “afrofuturismo”, na edição deste ano, além de chamar o cantor Djonga para estrelar sua campanha e de usar sua cota de ingressos para convidar apenas colaboradores e influenciadores negros para o evento.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 3

Investors push 10,000 companies to disclose environmental data to CDP

REUTERS – 14/03/2022

Investidores escreveram para mais de 10.000 empresas solicitando que sejam fornecidos dados ambientais para a plataforma de divulgação sem fins lucrativos CDP. A ideia é ter mais informações sobre mudanças climáticas, biodiversidade e segurança hídrica, para ajudá-los a analisar o desempenho dos conselhos das empresas.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados