Sexta-feira, 01 de abril

MERCADO DE TRABALHO
“Não aguento mais o uso de inglês sem necessidade nas empresas”, diz Ianda Lopes, da GE Renováveis
Época Negócios – 31/03/2022

Em entrevista a Época Negócios, a advogada Ianda Lopes, diretora Jurídica da GE Renováveis e coordenadora de um projeto de mentoria para estudantes pretas de Direito na Faculdade Zumbi dos Palmares, falou sobre sua experiência, o mercado de trabalho e, principalmente, de questões relacionadas a diversidade e inclusão.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO 2
61% das vítimas de racismo no trabalho não denunciam por medo
Terra – 31/03/2022

A empresa de tecnologia para recursos humanos, Infojobs, divulgou um levantamento no qual foi apontado que 39% dos profissionais pretos e pardos já foram discriminados no trabalho por causa da cor de sua pele, porém, 61% deles tiveram medo de denunciar e omitiram a situação. Segundo a pesquisa, em 48% dos casos quem mais comete racismo no trabalho são os superiores, como gerentes e supervisores.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO
Como identificar, denunciar e combater o racismo
Estadão – 31/03/2022

O Na Perifa, do Estadão, traz uma matéria sobre o que é, como denunciar e como combater o racismo. Além disso, no texto também há uma explicação sobre os diferentes termos relacionados ao assunto, sendo eles: racismo estrutural, racismo institucional, racismo ambiental, racismo recreativo, racismo reverso, preconceito e discriminação.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO 2
Estação Livre mostra como racismo estrutural afeta a saúde mental da população preta
Cultura – 31/03/2022

O programa Estação Livre, que vai ao ar hoje, às 22h, na TV Cultura, irá falar sobre como o racismo estrutural afeta a saúde mental da população preta. Durante a exibição, também serão apresentadas reportagens sobre práticas que podem contribuir para o bem-estar físico, mental e social.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

EDUCAÇÃO
Aumento de professores negros nas universidades é desdobramento recente mais relevante das cotas, diz primeira reitora negra
Folha de S. Paulo – 31/03/2022

A Folha de S. Paulo entrevistou a primeira reitora negra em universidade pública no Brasil, Zélia Amador de Deus. Durante a entrevista, a intelectual revisitou importantes momentos da luta antirracista e defendeu a universidade pública e a política de cotas raciais.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
Programa capacita bancos brasileiros em práticas ESG
O Globo – 31/03/2022

No dia 31 de março se encerrou o Brazil Green Finance Programme (BGFP), programa firmado, em 2019, pelos governos brasileiro e britânico para capacitar bancos do Brasil em práticas ESG. Durante esse período, foram investidos R$ 33 milhões, especialmente aplicados na contratação de consultorias, que ajudaram seis instituições financeiras do país a repensar seus negócios.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados