Sexta-feira, 02 de setembro

DIVERSIDADE
Negros e pardos são maioria entre os candidatos no Distrito Federal

Correio Braziliense – 02/09/2022

Nestas eleições, os negros são maioria entre os candidatos do Distrito Federal. Entre as 881 candidaturas registradas na Justiça Eleitoral, 50,7% são de pessoas pretas e pardas, contra 45,4% políticos brancos. A maior parte dos candidatos negros (72,5%) busca uma vaga na Câmara Legislativa (CLDF) e apenas 1,8% tenta alcançar o Executivo local, como governador ou vice-governador. Apesar da baixa proporção de pretos e pardos entre os que desejam ocupar o Palácio do Buriti em 2022, a quantidade (5) é a maior dos últimos anos: nas eleições anteriores, apenas um candidato se autodeclarou negro, enquanto em 2014, todos se identificaram como brancos.



SUSTENTABILIDADE

Embalado pela sustentabilidade, mercado de produtos naturais tem crescido
Folha de Pernambuco – 02/09/2022

Sustentabilidade, autocuidado orgânico e consumo ético são, atualmente, mais do que palavras aderidas pelo consumidor contemporâneo. São a base de um estilo de vida para aqueles que buscam migrar de produtos convencionais, mais danosos ao bem estar animal e ao meio ambiente, para os naturais.  Uma pesquisa de mercado da empresa germânico-americana Nilsen aponta que a ascensão do mercado de beleza no Brasil é acompanhada pela mudança nos hábitos do consumidor.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade e logística: o que o futuro nos reserva?

Migalhas – 02/09/2022

Em polêmico editorial denominado “Três letras que não salvarão o mundo”, o periódico The Economist ressalta três dos grandes problemas que afetam o ESG, quais sejam: (i) dificuldade de traçar estratégias de investimento coerentes considerando a diversidade de objetivos e eventual contradição entre eles; (ii) suspeitas em relação a conexão entre a rentabilidade e “investimentos ambientalmente virtuosos” e (iii) dificuldade de mensuração, considerando ainda a existência de inconsistências nos scores ESG e ainda, a possibilidade de sua manipulação.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

ESG 

ESG está presente no varejo brasileiro, mas não na intensidade necessária
Mercado e Consumo – 02/09/2022
A pauta ESG, sigla em inglês para “meio ambiente, social e governança”, está cada vez mais latente na sociedade e, consequentemente, gera impactos em diversas áreas de negócios, como o varejo. A forma como o setor está lidando com o assunto foi debatida durante o “Fórum BandNews: ESG no varejo”, evento realizado nesta semana pela rede de rádios em parceria com a Federação do Comércio do Estado de São Paulo.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


NEGÓCIOS

Por que a queda do euro pode ser um bom negócio
G1 – 02/09/2022
O euro tem se desvalorizado acentuadamente frente ao dólar desde o início da invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro. Na terceira semana de agosto, a moeda europeia caiu abaixo da paridade do dólar pela segunda vez atingindo seu menor valor em quase duas décadas.  A queda foi causada pela preocupação de investidores com uma potencial recessão na zona do euro, em meio ao recorde dos preços do gás e eletricidade, e das incertezas em torno do fornecimento russo do combustível fóssil para o bloco.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados