Correio Braziliense – 02/09/2022
Sustentabilidade, autocuidado orgânico e consumo ético são, atualmente, mais do que palavras aderidas pelo consumidor contemporâneo. São a base de um estilo de vida para aqueles que buscam migrar de produtos convencionais, mais danosos ao bem estar animal e ao meio ambiente, para os naturais. Uma pesquisa de mercado da empresa germânico-americana Nilsen aponta que a ascensão do mercado de beleza no Brasil é acompanhada pela mudança nos hábitos do consumidor.
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SUSTENTABILIDADE
Migalhas – 02/09/2022
Em polêmico editorial denominado “Três letras que não salvarão o mundo”, o periódico The Economist ressalta três dos grandes problemas que afetam o ESG, quais sejam: (i) dificuldade de traçar estratégias de investimento coerentes considerando a diversidade de objetivos e eventual contradição entre eles; (ii) suspeitas em relação a conexão entre a rentabilidade e “investimentos ambientalmente virtuosos” e (iii) dificuldade de mensuração, considerando ainda a existência de inconsistências nos scores ESG e ainda, a possibilidade de sua manipulação.
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ESG
NEGÓCIOS