Sexta-feira, 05 de agosto

ESG
LLYC Brasil anuncia Cecília Seabra como conselheira da área ESG e Sustentabilidade

TI Inside – 05/08/2022

LLYC anuncia a chegada da jornalista Cecília Seabra como parte do seu Conselho Consultivo no Brasil. Esta incorporação reforça a oferta de valor da companhia em soluções de comunicação eficazes em assuntos voltados à Sustentabilidade e ESG (Environmental, Social and Governance), área que está em plena expansão entre as principais empresas de todos os setores. O crescimento da relevância do ESG tem a ver com a necessidade de que a conduta das organizações estejam em concordância com áreas importantes para a sociedade: ambiental, social e de governança. Se antes esse tema ficava apenas em uma discussão restrita, atualmente, empresas de todas as proporções têm a sua reputação avaliada de acordo com sua capacidade de se comprometer com esses valores.



ESG

Puma promove conferência de sustentabilidade com Geração Z

Promoview – 05/08/2022

A Puma, em parceria com sua embaixadora Cara Delevingne, divulgou a realização da Conferência das Pessoas, que conta com o patrocínio da marca. Trata-se de um espaço para a indústria se reunir, ao lado da Gen Z, para debater soluções de moda sustentável no dia 6 de setembro em Londres. A conferência é inédita e vai criar um ambiente para que os funcionários da Puma, ativistas, ONGs, especialistas, embaixadores e consumidores se unam e discutam soluções para alguns dos desafios mais urgentes da indústria da moda.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


SUSTENTABILIDADE

Mais da metade das empresas brasileiras planeja investir em ESG
Forbes – 05/08/2022
A agenda ESG (ambiental, social e de governança, na sigla em inglês) tem ganhado cada vez mais espaço no mundo corporativo. Segundo levantamento da consultoria Grant Thornton, 95% dos empresários brasileiros consideram importante reduzir a emissão de gás carbônico, gerar energia limpa e adotar esforços contra o desmatamento. A pesquisa global, que fez um recorte com 255 empresas no Brasil, mostra que, desse total, 54% pretendem investir nos próximos 12 meses em projetos ligados a ESG já identificados nos planos da companhia. Entre as brasileiras, 39% das entrevistadas já estão desenvolvendo um plano estratégico com abordagem ambiental, social e de governança.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


SUSTENTABILIDADE

SME forma estudantes para atuarem como monitores em educação maker e sustentabilidade

Secretaria Municipal de Educação – 05/08/2022

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, por meio da Divisão de Tecnologias para Aprendizagem (TPA), desenvolve o Programa Aluno Monitor. A ação tem como objetivo formar estudantes do Ensino Fundamental e Médio para serem monitores em suas escolas e atuarem no desenvolvimento de projetos, estimulando o trabalho colaborativo com professores e colegas. Em 2022, mais de 100 escolas municipais participam do programa com o tema ‘Aluno Monitor Maker e os ODS – Repensando a Sustentabilidade’. Este ano, a área de Tecnologias para Aprendizagem e o Núcleo de Educação Ambiental, da SME/SP, realizam a ação em forma de Projeto Colaborativo de Aprendizagem.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

Brasilprev apresenta compromissos com a sustentabilidade com metas até 2026

Secretária Municipal de Educação – 05/08/2022

A Brasilprev, empresa da holding BB Seguros, líder e especialista em previdência privada, tornou público um documento que revela os seus compromissos com a sustentabilidade. Dividido entre os temas de Gestão de Investimentos ASG; Relacionamento e satisfação dos clientes; Diversidade, equidade e inclusão; Integridade, ética e transparência; e Gestão ambiental e responsabilidade social, o documento estabelece objetivos e metas a serem cumpridos até 2026.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados