Sexta-feira, 08 de abril

DESTAQUE
Reconhecimento em diversidade
IstoÉ Dinheiro – 08/04/2022

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial realizará um evento, no dia 13 de maio (122º aniversário da Lei Áurea), para reconhecer as Melhores Empresas em Práticas e Ações da Diversidade. Na ocasião, serão destacados projetos em oito diferentes categorias.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO AMBIENTAL
Parceria inédita com universidade propõe pesquisa sobre racismo ambiental
UOL ECOA – 07/04/2022

O Instituto de Referência Negra Peregum, em parceria com a IYALETA – Pesquisa, Ciência e Humanidades e com o Centro Integrado de Direitos Humanos (programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia), abriu essa semana inscrições para a primeira formação do “Curso de Enfrentamento às Mudanças Climáticas e ao Racismo Ambiental”, que estará no ar de 6 a 17 de abril.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO
Juiz condena empresa por abafar caso de racismo contra funcionária
Migalhas – 07/04/2022

Uma funcionária processou o supermercado onde trabalhava alegando ter sido vítima de racismo por parte de uma cliente e que um dos responsáveis do mercado teria tentado “abafar” a situação para evitar maiores constrangimentos, sem advertir a cliente sobre sua conduta discriminatória. O juiz do Trabalho Rosério Firmo, de Poços de Caldas/MG, condenou a empresa a pagar R$ 10 mil de danos morais.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

EDUCAÇÃO
Vestibular 2022: Unicamp tem queda de aprovados da rede pública, mas alta de negros
G1 Campinas e Região – 07/04/2022

No vestibular 2022, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) registrou uma diminuição na quantidade de estudantes aprovados que cursaram o ensino médico em unidades da rede pública, nem comparação com 2021. Porém, ainda segundo a instituição, houve uma alta na quantidade de negros (pretos e pardos) ingressantes.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Expansão de diversidade racial e de gênero é meta da Cielo até 2025
CNN Brasil – 07/04/2022

A empresa Cielo anunciou ontem que um dos seus objetivos é adotar metas para aumentar a diversidade racial e de gênero entre profissionais. A ideia é que, até 2025, o efetivo conte com 45% de mulheres e 35% de pessoas negras e indígenas. Em se tratando de cargos de liderança, a meta é que 42% de mulheres e 22% de pessoas negras e indígenas ocupem essas funções.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
OPINIÃO: Se tudo é ESG, o que é ESG?
Pipeline – 07/04/2022

Em artigo publicado no Pipeline (do Valor Econômico), o sócio e CEO da gestora VOX Capital (pioneira em fundos de impacto no Brasil), Daniel Izzo, fala sobre o que é o ESG, qual a sua importância e no que ainda é preciso melhorar.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados