Metrópoles – 08/07/2022
A importância crescente de questões como responsabilidade social, ambiental e governança (temos de práticas que, em inglês, as iniciais formam a sigla ESG) tem tomado conta das agendas de empresas de diferentes segmentos. O protagonismo desses assuntos está diretamente relacionado a nova visão da sociedade, que tem passado a valorizar cada vez mais organizações conscientes, comprometidas com a sustentabilidade e com a saúde e bem-estar da população, o que representa uma verdadeira mudança de paradigma nos negócios atuais.
VEJA MATÉRIA NA INTEGRA
SUSTENTABILIDADE
Carta Capital – 08/07/2022
Críticos das práticas ESG argumentam que o único objetivo da empresa é gerar lucro e retornos aos seus acionistas, conforme defendido pelo líder da escola de economia de Chicago e Prêmio Nobel Milton Friedman. Para essa corrente de pensamento, haveria um conflito entre a sustentabilidade empresarial e a geração de lucro.
VEJA MATÉRIA NA INTEGRA
DIVERSIDADE
IstoÉ Dinheiro – 08/07/2022
VEJA MATÉRIA NA INTEGRA
SUSTENTABILIDADE
Diário de Pernambuco – 08/07/2022
O surgimento das indústrias, durante a Primeira Revolução Industrial (final do século 18) trouxe consigo um incremento na fabricação de produtos e o progresso contínuo da qualidade e da expectativa de vida da população. Entretanto, esse rápido desenvolvimento não levou em conta os impactos que seriam causados ao meio ambiente, em decorrência dessas atividades industriais, desde a obtenção da matéria-prima e o uso de recursos naturais até o descarte do produto, por parte dos consumidores.
VEJA MATÉRIA NA INTEGRA