Sexta-feira, 09 de dezembro

DIVERSIDADE

Mulher é detida após fazer ofensas racistas contra segurança negro da Câmara de Curitiba
G1 – 09/12/2022
Uma mulher branca foi detida após fazer ofensas racistas contra um segurança negro da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) na tarde desta quinta-feira (8), de acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR). As ofensas aconteceram após ela pedir um copo de água e ser atendida pelo homem, segundo a Câmara.

VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA


DIVERSIDADE
Renda de brancos é duas vezes a de pretos e pardos – e a diferença cresceu

Valor Econômico – 09/12/2022
O rendimento médio mensal dos brancos é praticamente o dobro do rendimento de negros (população composta por pretos e pardos), e essa distância aumentou no último ano no Brasil. É o que mostram os dados da segunda edição do estudo Desigualdades por Cor ou Raça, elaborado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

DIVERSIDADE

Itaú vai financiar bolsas para alunos negros em universidades federais

Estadão – 09/12/2022

Programa pagará R$ 947 para cotistas de instituições do Nordeste em 2023 e fará monitoramento de evasão e desempenho do grupo.


DIVERSIDADE

Câmara aprova projeto que eleva punição para condutas racistas em eventos esportivos

G1 – 09/12/2022

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7) um projeto que aumenta a pena para atos racistas em atividades esportivas, religiosas, artísticas ou culturais destinadas ao público. A proposta, que vai à sanção presidencial, também inscreve na Lei do Racismo o crime de injúria racial e tipifica o crime de injúria racial coletiva.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



DIVERSIDADE

Globo de Ouro volta para TV com apresentador negro após acusações de racismo

Folha de S. Paulo – 09/12/2022

O Globo de Ouro voltará a ser exibido na TV depois de a premiação perder sua transmissão na emissora NBC por causa de acusações de corrupção, clubismo e racismo. Os premiados na edição deste ano foram anunciados pelas redes sociais, numa não cerimônia boicotada pelas celebridades de Hollywood.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

O que esperar dos fundos ESG com a mudança de governo em 2023?

EInvestidor Estadão – 09/12/2022

Os investidores com objetivos alinhados às pautas socioambientais não tiveram muitos motivos para “comemorar“ ao olhar para os resultados dos fundos de ESG (sigla para governança ambiental, social e corporativa, em inglês). Segundo dados do TradeMap, apenas 22% do total desses produtos apresentaram ganhos de até 27,4% acima do Ibovespa+0,02%, principal índice da B3, no acumulado deste ano. O restante amargou desvalorizações que chegam a 40%.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

Energia solar alia sustentabilidade a economia e cresce no Brasil

Estadão – 09/12/2022

Brasil atingiu em novem­bro a marca de 15,3 gigawatts na capacidade instalada para geração distribuída de energia. No contexto, a fonte solar re­presenta nada menos que 98% do total, com 15 gigawatts, suficientes para o abastecimento de 7,5 mi­lhões de residências. Os números são da As­sociação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). O presidente da entidade, Guilherme Chrispim, destaca que a potência, no dia 31 de dezembro, vai ser o dobro da registrada no final de 2021.
 

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

Eletrificação impulsiona a sustentabilidade

Estadão – 09/12/2022

Dois terços das emissões globais de carbono resultam da forma como a energia é produzida, distribuída e consumida, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA). As mudanças climáticas estão, portanto, diretamente associadas ao dilema energético do planeta. “Um caminho de grande potencial para descarbonizar as emissões provenientes da energia é a eletrificação”, defendeu Rafael Segrera, presidente para a América do Sul da Schneider Electric, durante o evento “As consequências reais da Reunião do Clima da ONU”, edição do Diálogos Estadão Think que, no dia 29 de novembro, debateu os resultados da COP27, a 27ª Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada no Egito.



VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados