Sexta-feira, 11 de novembro

DIVERSIDADE

IBGE: Queda de renda familiar amplia desigualdade racial no Brasil
Yahoo Notícias –  11/11/2022

A segunda edição do estudo “Desigualdades sociais por cor ou raça no Brasil”, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que a queda na renda familiar dos brasileiros verificada desde 2019 está ocorrendo acompanhada de um aumento na disparidade entre negros e brancos. Em 2020, negros ganhavam em média 48,0% menos que brancos; em 2021 lacuna se ampliou para 49,4%. Entre os que se identificavam como pardos, a disparidade também se ampliou no mesmo de 46,8% para 48,3%.

VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA



DIVERSIDADE

Nós negros não nos vemos representados no comando do novo governo

Folha de S. Paulo – 11/11/2022

Todos sabem da minha admiração pelo presidente Lula, e não é de hoje. Não faz muito tempo, postei nas minhas redes sociais foto do encontro que tive com ele, quando o presenteei com a edição do meu livro “Carolina, Uma Biografia”, autora por quem ele tem enorme admiração e a homenageia sempre que pode.
O embate eleitoral, na disputa pela Presidência da República, deixou o Brasil com várias fissuras, com parte dos derrotados —além daquele silêncio indecoroso do atual presidente Jair Bolsonaro, tema de uma de minhas últimas colunas aqui— provocando badernas e bloqueios nas principais estradas e rodovias do país e manifestações nas portas dos quartéis.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

SUSTENTABILIDADE

Brasil ganha protagonismo na Fórmula 1 com mudanças por combustíveis ecológicos

Época Negócios – 11/11/2022

A Fórmula 1 está voltando suas atenções para um futuro em que a modalidade seja sustentável em todos os seus aspectos. Fundamentalmente, a categoria máxima do automobilismo mundial estipula como meta zerar a emissão de poluentes até 2030. Para isso, a organização, junto às equipes e com apoio de importantes pilotos, tem proclamado mudanças em seu regulamento.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

ESG

Divulgação de informações ESG no mercado de capitais: comparação entre Brasil e EUA

LexLatin – 11/11/2022

Considerando a crescente relevância da temática ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) para investidores e para o mercado de maneira geral, os órgãos reguladores dos mercados de capitais brasileiro e norte-americano têm proposto novas regras sobre o assunto, sobretudo no que tange à divulgação e padronização de informações de tal natureza. A forma de disclosure das políticas e iniciativas ESG das companhias e a possibilidade de efetiva comparação entre pares a respeito do tema ainda figura como desafio central nessa seara.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados