Sexta-feira, 17 de junho

ESG
Falta de dinheiro e conhecimento de padrões ESG são entraves ao fornecedor da grande indústria
O Globo – 17/06/2022

Segundo pesquisa realizada pela FIA Business School, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), 70% das grandes indústrias paulistas ampliaram os requisitos de performance ESG exigidos para aprovação ou seleção de fornecedores, mas somente 30% deles cumprem com sucesso os indicadores de desempenho desse tipo exigidos.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 2
Sugestões do Prática ESG: confira 16 indicações de livros sobre sustentabilidade
Valor Econômico – 16/06/2022

O Prática ESG, projeto do Valor Econômico e O Globo, publicou matéria com 16 indicações de livros sobre sustentabilidade, governança, desenvolvimento sustentável, diversidade, mudanças climáticas e igualdade de gênero.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 3
10 perguntas para Mauricio Colombari Sócio na PwC Brasil e líder de ESG
IstoÉ Dinheiro – 16/06/2022

A Revista IstoÉ Dinheiro, entrevistou Mauricio Colombari, sócio na PwC Brasil e líder de ESG, para falar sobre questões ambientais, sociais e de governança nas empresas. Para o executivo é possível afirmar que os CEOs brasileiros estão conscientes sobre a relevância da agenda, mas que ainda temos muito a avançar, inclusive em questões básicas como ética e moralidade.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO
Negros no topo: a presença preta começa a chegar na liderança das empresas
Época Negócios – 15/06/2022

Em coluna publicada na Época Negócios, Liliane Rocha, CEO e fundadora da Gestão Kairós (consultoria especializada em Sustentabilidade e Diversidade), fala sobre a presença de negros na liderança das empresas.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO
Afro Esporte: racismo afasta patrocínio de atletas negros
Terra – 15/06/2022

Na live da semana do Papo de Mina, Mia Lopes, jornalista de Salvador-BA e CEO do Afro Esporte, conta como surgiu a plataforma, que é a primeira a realizar criação e curadoria de conteúdo e gerenciamento de carreira de atletas negros, negras e LGBTQIA+.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados