EnglishPortugueseSpanish

Sexta-feira, 24 de junho

MERCADO DE TRABALHO
Empresas oferecem estágios e bolsas de capacitação exclusivos para jovens negros
Valor Investe – 24/06/2022

Nos últimos dias, empresas de diversas áreas lançaram seus programas de estágio e capacitação profissional com foco em jovens negros, como forma de proporcionar maior e melhor acesso ao mercado de trabalho. Como exemplo, a matéria citou o programa Somos Afro, da Somos Educação, e o programa Black Power Dev, da Digital House, em parceria com o Mercado Livre e com a Globant.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE
31 das propostas para mudar Lei de Cotas preveem reduzir vagas para negros
UOL – 24/06/2022

Segundo pesquisa da ABPN (Associação Brasileira de Pesquisadores Negros), das 67 propostas que pretendem alterar a lei de Cotas no Congresso Nacional, 31 podem prejudicar a reserva de vagas para negros e 20 ampliam os direitos garantidos pela legislação vigente. Já as outras 16, são consideradas “neutras”, por abordarem temas como programas de assistência financeira para universitários cotistas e pós-graduandos.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
Iedi leva a agenda ESG à campanha eleitoral
Valor Econômico – 23/06/2022

É muito comum, em época de campanha para eleição presidencial, que as entidades empresariais apresentem suas propostas aos candidatos. Neste ano, o documento preparado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) e que será entregue a partir de hoje aos candidatos traz como novidade a preocupação com a desigualdade social, a sustentabilidade ambiental e a tranquilidade institucional.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Estratégias para a diversidade e inclusão de profissionais negros em empresas brasileiras
Exame – 23/06/2022

A Exame conversou com a Talita Matos, sócia-fundadora da Singuê, para falar sobre o papel das consultorias especializadas na hora de desenhar uma estratégia de diversidade, que gere valor tangível para o negócio e alimente a cultura inclusiva.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO 2
Pesquisa mostra que mulheres e negros são minoria entre executivos de TI
iMasters – 23/06/2022

De acordo com a pesquisa Executivos de TI 2022, realizada pela IT Mídia em parceria com o PageGroup, a diversidade de gêneros e de raças ainda precisa avançar muito dentro do segmento. Segundo o levantamento, apenas 12,92% dos profissionais de alto escalão no setor são negros e somente 12,06% são mulheres.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados