Sexta-feira, 25 de março

SOCIEDADE
Empresas questionam LinkedIn por exclusão de vaga para negro e indígena
Folha de S. Paulo – 24/03/2022

A coluna Painel S.A conversou com Raphael Vicente, Diretor Geral da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, sobre o documento que será enviado ao LinkedIn pedindo explicações relacionadas a exclusão de uma vaga de trabalho para profissionais negros e indígenas. “Vamos notificá-los por isso e acompanhar junto com os órgãos responsáveis para entender o que foi que aconteceu. Também solicitamos apoio do Ministério Público do Trabalho, que é um ator essencial nisso”, diz Vicente.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

SOCIEDADE 2
MPF questiona LinkedIn por bloqueio de anúncio para negros e indígenas
IG – 24/03/2022

O Ministério Público Federal (MPF) também solicitou informações ao LinkedIn sobre a exclusão de um anúncio de vaga de emprego, no qual seria dada preferência a negros e indígenas. Para o órgão, a decisão contraria esforços realizados no país para a inclusão de minorias. O LinkedIn terá dez dias úteis para esclarecer qual regra norteou a remoção do anúncio, detalhando seus fundamentos jurídicos.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

RACISMO
Governo Bolsonaro: autoridades públicas proferiram 94 discursos racistas
Estado de Minas – 24/03/2022

Um levantamento do projeto Quilombolas contra Racistas, organizado pela Conaq (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas) e pela Terra de Direitos, mostrou que, entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021, foram realizados 94 discursos racistas por autoridades públicas.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG
IFRS e GRI se unem para criar padrões de divulgação ESG unificados
Valor Econômico – 24/03/2022

O Global Reporting Initiative (GRI), organização internacional que estabelece critérios de divulgação de práticas e indicadores de sustentabilidade, se uniu a Fundação IFRS, responsável pela padronização de divulgação de informações contábeis IFRS (usada por empresas brasileiras na divulgação de balanços), para criar padrões de divulgação ESG unificados.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

EDUCAÇÃO
Mulheres negras vão a escolas públicas de SP incentivar leitura e produção literária
Yahoo! – 24/03/2022

A partir de 29 de março, o Sarau das Pretas, coletivo de mulheres negras engajadas em literatura, irá realizar palestras virtuais para 600 alunos dos ensinos fundamental, médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A ideia do grupo é mostrar que o universo literário não é algo intocável, fazendo com que os estudantes se sintam representados ao fazerem uma leitura.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG 2
iFood investe R$ 15 milhões em compromissos de ESG
Forbes – 25/03/2022

O iFood anunciou uma rodada de investimentos direcionados a ESG no valor somado de R$ 15 milhões. Entre os compromissos da foodtech está a educação e a inclusão. De acordo com Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis da empresa, eles acreditam no poder transformador da educação e que a inovação e tecnologia serão os propulsores para gerar impactos em grande escala, oferecendo oportunidades principalmente para grupos minorizados.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados