Sexta-feira, 27 de maio

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Na Casas Bahia, políticas pró-diversidade levam a aumento de colaboradores autodeclarados negros
O Globo – 27/05/2022

Segundo pesquisa realizado pela Fundação Dom Cabral (FDC), quanto mais se investe em diversidade, maior a capacidade de aprendizagem e inovação. “É importantíssimo para as empresas entenderem que, se investirem em políticas sistematizadas de diversidade e inclusão de grupos minoritários – e aqui é importante a gente lembrar que o recorte feito é amplo e envolveu mulheres, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, pretos e pardos – temos maior capacidade de inovar”, falou Cintia Araújo, professora convidada da FDC, que conduziu o trabalho.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

MERCADO DE TRABALHO
Mulheres negras ganham menos
IstoÉ Dinheiro – 27/05/2022

Segundo informação divulgada pela instituição de ensino e pesquisa Insper, um homem branco chega a ganhar mais que o dobro da mulher negra, mesmo exercendo a mesma profissão. O levantamento analisou salários por raça e gênero no País e detalhou as informações em seis áreas: administração, arquitetura, ciências sociais, engenharia, magistério e medicina.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

POLÍTICA
Projeto em BH oferece bolsa e formação sobre eleições para jovens negros
Estado de Minas – 26/05/2022

A terceira edição do Projeto Jovem Líder do Futuro, evento promovido pela Movimentação Juventude Negra Política em parceria com a Fundação Tide Setubal, acontecerá entre os dias 25 de maio e 8 de junho. O projeto consiste em selecionar 25 jovens negros belo-horizontinos, de 16 a 29 anos, para participarem de uma formação, que durará dois meses (com 9 encontros que ocorrerão de forma presencial e virtual).

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO 2
Startup abre cursos gratuitos sobre diversidade e inclusão para empresas da região de Campinas
G1 Campinas e Região – 26/05/2022

Ontem uma startup de Campinas (SP) abriu inscrições para cursos e imersões gratuitos sobre diversidade e inclusão. As atividades ocorrem no próximo mês de forma presencial e os cadastros devem ser feitos pela internet até 15 de junho. Segundo os organizadores, a ideia é capacitar empresas e profissionais para tornar os locais cada vez mais diversos e com oportunidades mais igualitárias.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO 3
BandNews FM promove fóruns sobre diversidade e inclusão nesta sexta-feira (27)
BandNews FM – 26/05/2022

Hoje a BandNews FM irá realizar dois fóruns em comemoração aos 17 anos da rádio, que tratarão de temas essenciais na sociedade atual: diversidade e inclusão. A primeira mesa será para tratar de equidade de gênero e ocupação de espaços (entre 15h e 16h), já a segunda mesa vai contestar os desafios e avanços da inclusão (entre 16h e 17h).

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados