Sexta-feira, 29 de julho

SUSTENTABILIDADE
General Motors estabelece estratégia pautada na sustentabilidade

Vrum Notícias – 29/07/2022

O presidente da General Motors International, Shilpan Amin, revelou nesta semana que a empresa tem como estratégia de crescimento global a construção de um futuro mais sustentável para o planeta, por meio da expansão das tecnologias de zero emissão e das tecnologias autônomas. Segundo o executivo, a General Motors (GM) – que opera no Brasil sob a marca Chevrolet – pretende liderar a transformação da mobilidade e também enfrentar os principais desafios das mudanças climáticas, dos congestionamentos e da segurança viária.


ESG

Bolsas de Cingapura e Nova York anunciam colaboração no desenvolvimento de novos fundos e produtos ESG

Expert XP – 29/07/2022

A Bolsa de Cingapura anunciou uma colaboração com a Bolsa de Valores de Nova York que incluirá esforços para desenvolver novos fundos negociados em bolsa, bem como produtos ambientais, sociais e de governança. As duas bolsas assinaram um memorando de entendimento na semana passada que descreve as áreas de foco da parceria, que incluirá listagens duplas de empresas em ambas as bolsas e apoio ao desenvolvimento de produtos de índice na SGX e na empresa afiliada da NYSE ICE Data Indices. O acordo visa “atender às crescentes necessidades complexas” dos participantes do mercado e investidores, de acordo com Loh Boon Chye, executivo-chefe do SGX Group.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


ESG

Xepa Festival traz periferia para o centro do debate sobre sustentabilidade

Ciclo Vivo – 29/07/2022

Para dar visibilidade ao conhecimento produzido nas periferias, o Xepa Festival realiza sua segunda edição de 2 a 11 de agosto. Debates, oficinas, atividades musicais e uma campanha social estão entre as ações que poderão ser conferidas nos canais digitais do evento, que promove o protagonismo preto e periférico ao debater cultura e sustentabilidade.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA


SUSTENTABILIDADE

Santo André formaliza acordo pela sustentabilidade com a Rede Global ICLEI

ABC do ABC – 29/07/2022

A Prefeitura de Santo André deu um novo passo rumo à agenda global pela sustentabilidade, retomando sua parceria com o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, organização internacional que atua na temática urbano-ambiental. O convênio com o ICLEI foi assinado neste mês de julho pelo prefeito Paulo Serra e formaliza a participação de Santo André em uma rede com mais de 2.500 governos locais e regionais comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável. Santo André já foi associada ao ICLEI, em 2005.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados