Sexta-feira, 30 de setembro

DIVERSIDADE
Nós Negros: que os presidenciáveis propõem para a população negra?

Uol – 30/09/2022

A população negra no Brasil corresponde a 57% do eleitorado, segundo o Datafolha. Para entender o que os candidatos à Presidência propuseram a esta parcela da população, o UOL verificou os planos de governo registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

DIVERSIDADE

IFTM revoga norma que constrangia estudantes negros

JM Online – 30/09/2022

Quase nove meses após a denúncia do vereador pastor Eloísio, a Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial informou a ele ter sido atribuída ao MPF em Patos de Minas a apuração do episódio de preconceito racial no IFTM. Revogado – Dentro do inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal, o IFTM de Uberaba informou ao procurador André Luís Castro que a norma causadora de constrangimento aos negros interessados em ingressar no instituto foi revogada.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



DIVERSIDADE
Projeto Escolas + Verdes quer levar sustentabilidade às salas de aula
Agência Brasil – 30/09/2022

Com uma previsão de investimento inicial de até R$ 300 milhões, o projeto Escolas + Verdes pretende levar sustentabilidade para as salas de aula. De acordo com o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, as ações a serem implementadas nas escolas, em parceria com o Ministério da Educação, incluem separação e tratamento de resíduos, reciclagem, logística reversa, reúso e eficiência no uso da água, eficiência energética e energias renováveis. 

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

Escritório de Sustentabilidade da USP promove evento sobre economia de baixo carbono

Jornal da USP – 30/09/2022

Nos dias 5 e 6 de outubro, o Escritório de Sustentabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove  o PRME Sessions 2022 com o tema “Economia de baixo carbono: oportunidades e desafios”. O evento – que este ano substitui o PRME Day – vai contar com a participação ilustre dos professores Carlos Nobre, prêmio Nobel em 2007 pelo IPCC, pesquisador do IEA e criador do projeto Amazônia 4.0, e Angelo Costa Gurgel, pesquisador do Joint Program on the Science and Policy of Global Change do Massachusetts Institute of Technology (MIT).


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

ESG

ESG, produção e logística: como o agronegócio brasileiro deve enfrentar os desafios do futuro

Exame – 30/09/2022

Embora represente aproximadamente 1/3 da economia brasileira, o agronegócio nacional possui gama de desafios complexos que devem ser resolvidos nos próximos anos se o setor deseja se manter como o carro chefe da economia brasileira. Enquanto há uma preocupação genuína dos players do setor com o futuro do meio ambiente e as mudanças climáticas, problemáticas mais imediatas sobre produção, infraestrutura, escassez de terras e até mesmo sobre a matriz energética brasileira também devem ser são pontos de atenção.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



NEGÓCIOS

20 lições para tornar o Brasil mais inovador em 2023

Época Negócios – 30/09/2022

Para construir um país mais inovadorlíderes e gestores de organizações precisam abraçar as mudanças necessárias como causas pessoais e sentir o incômodo com o status quo no dia a dia, ao invés de só incluir a indignação em discursos corporativos.  A conclusão acima pode até fazer parte de algum estudo sobre empreendedorismo, mas, neste caso, o desejo de transformação já integra o repertório de dezenas de pessoas que são protagonistas dos negócios e que estiveram presentes na segunda edição do jantar Mind the Gap, promovido por Época NEGÓCIOS, e neste ano em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC).


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



NEGÓCIOS

Pequenos negócios investem mais em tecnologia de olho na retomada econômica

Terra – 30/09/2022

A transformação digital está no radar dos pequenos negócios no país. Com a expectativa da retomada da economia, é no uso da tecnologia que o setor busca recuperar o atraso gerado pela pandemia. Embora discreto, o crescimento das pequenas e microempresas no quesito maturidade digital alcançou 41,47 pontos este ano frente a 40,77 em 2021. Avanço maior se deu no acesso desses pequenos negócios à internet banda larga, saltando de 69% para 79% no mesmo período.


VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados