Terça-feira, 01 de novembro

DIVERSIDADE
9 Estados terão governadores negros a partir de 2023

01/11/2022 – Poder 360

Ao todo, 67 candidatos autodeclarados pardos e 23 pretos disputaram o pleito de 2022 para o cargo de governador. Pelo critério do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), negros são as pessoas que se autodeclaram pretas e pardas. Entre os eleitos, Ibaneis Rocha (MDB-DF), Gladson Cameli (PP-AC) e Clécio Luis (Solidariedade-AP) haviam se registrado como “branco” na declaração de cor do TSE em pleitos anteriores.


VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA



DIVERSIDADE

Como melhorar a inclusão dos jovens negros no mercado de trabalho

Folha de S. Paulo – 01/11/2022

No próximo 20 de novembro comemoraremos mais um Dia Nacional da Consciência Negra no Brasil. Instituída oficialmente há mais de uma década em homenagem a Zumbi dos Palmares, essa data ainda reflete as enormes e estruturais desigualdades raciais que persistem no País. Apesar de diversos avanços em indicadores educacionais, na segmentação ocupacional e na redução do hiato salarial entre os diferentes grupos raciais e de gênero, os negros –cerca de 56% da população– ainda fazem parte da parcela que possui os menores índices de acesso à educação, à saúde e ao mercado de trabalho. Além disso, são os que mais sofrem com os altos índices de violência e encarceramento.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

O crescimento da sustentabilidade no agronegócio

Correio do Povo – 01/11/2022

O Rio Grande do Sul, Estado com vocação agropecuária, é um dos principais na produção e exportação de proteína animal e de grãos, como a soja. A sustentabilidade ganha cada vez mais espaço nas atividades agropecuárias. Para falar deste assunto, Taís Teixeira conversou com o Superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli. 

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA



SUSTENTABILIDADE

Em Lavras do Sul, pecuária discute sustentabilidade como oportunidade de novos negócios

GHZ – 01/11/2022

Foi aberto oficialmente nesta terça-feira (1º) o Universo Pecuária, feira de negócios focada em inovação, tecnologia e discussões técnicas para a produção de carne. Até domingo (6), o parque do Sindicato Rural de Lavras do Sul, na região central do Estado, será palco para ajudar a construir o protagonismo brasileiro da produção sustentável. A área do parque recebeu novas instalações para acomodar a feira, que tem expectativa de receber mais de 2 mil pessoas por dia até domingo (6). O público já era grande nesta terça, mesmo com o frio atípico para a época do ano.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

 

SUSTENTABILIDADE

As empresas brasileiras ainda estão começando seu processo de ESG

Época Negócios – 01/11/2022

Não adianta procurar pelo nome Carla Schmitzberger no Google e achar que irá encontrá-la defendendo esta ou aquela bandeira, posando de executiva bem-sucedida ou de conselheira de grandes marcas. Seu nome é mencionado muitas vezes, como aconteceu em meados deste ano, quando ela pediu demissão do Conselho de Administração das Lojas Marisa.

VEJA MATÉRIA NA INTEGRA

Deixe um comentário

Conteúdos relacionados